Home Futebol Manchester United escolhe alemão para comandar equipe na temporada

Manchester United escolhe alemão para comandar equipe na temporada

Novo treinador dos Red Devils ficaria apenas até o fim da temporada 2021/22; escolhido trabalha na diretoria do Lokomotiv Moscou

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Manchester United já tem o substituto de Ole Gunnar Solskjaer para assumir o comando do clube nesta temporada. Este será o alemão Ralf Rangnick, que deverá ficar no time inglês até o fim do atual ano da Premier League, segundo o site The Athletic.

PUBLICIDADE

De acordo com a página, Rangnick assinará acordo apenas até o final do ano com os Red Devils, assumindo uma espécie de ‘comando interino do clube, já que a intenção seria de acertar com um treinador ‘efetivo’ apenas para a próxima temporada, com a indefinição sobre os nomes desejados pelo clube.

PUBLICIDADE

Ralf Rangnick, de 63 anos, tem trajetória longa no mundo do futebol, tendo treinado clubes como o Schalke 04, onde ganhou a Copa da Alemanha em 2010/11 e o Red Bull Salzburg, no qual conquistou duas vezes o Campeonato Austríaco. O alemão também comandou clubes como Hoffenheim e RB Leipzig antes de ir para o futebol russo, onde trabalha como dirigente do Lokomotiv Moscou desde julho.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI5eGJhOGVCciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A intenção do Manchester United, no entanto, era de contratar o argentino Mauricio Pochettino. Atual técnico do Paris Saint-Germain e com passagem de sucesso na Premier League pelo Tottenham, este seria o desejado pela diretoria dos Red Devils. Mas a falta de um acordo e alguma hesitação em deixar o PSG para assumir o time inglês ainda durante a temporada foram cruciais para que este não assumisse neste momento.

No entanto, Pochettino pode voltar a ser alvo do United na próxima temporada. Outros treinadores também foram alvos do time de Old Trafford quando da saída de Solskjaer, como Ernesto Valverde, Rudi Garcia e Lucien Favre.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

PUBLICIDADE

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Especulado no Brasil, Leandro Damião define futuro no futebol japonês

PSG encaminha contratação de Zidane para vaga de Pochettino

Mercado da Bola: Basel define valor para vender Arthur Cabral para o Barcelona; Ex-jogador terá papel fundamental no negócio

PUBLICIDADE

Ídolo do Palmeiras, Evair elogia Abel Ferreira e fala sobre sonho de ser técnico do clube