Home Futebol Ídolo do Palmeiras, Evair elogia Abel Ferreira e fala sobre sonho de ser técnico do clube

Ídolo do Palmeiras, Evair elogia Abel Ferreira e fala sobre sonho de ser técnico do clube

Atacante histórico na década de 1990 pelo Palmeiras, Evair foi campeão da Libertadores em 1999 e falou sobre o duelo contra o Flamengo em Montevidéu

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ex-atacante Evair relembrou a conquista da Copa Libertadores de 1999, a primeira da história do Palmeiras, que buscará o tricampeonato neste sábado (27), em duelo contra o Flamengo, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao guia oficial da final da Libertadores feito pela Conmebol, o artilheiro relembrou a decisão contra o América de Cali há 22 anos. “Foi bacana, um momento único”, disse à organização que comanda o futebol sul-americano.

“Vencer uma competição de nível sul-americano lhe dá um prazer muito grande, além do direito de
disputar o Mundial. É um sentimento único que não tem como expressar”, ressaltou. “Fiquei muito feliz por ter feito parte daquela história”, disse o ex-atacante.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT


Evair também aproveitou para elogiar o trabalho de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O treinador português completou um ano no clube alviverde recentemente e já pode vencer a sua segunda taça da Libertadores na carreira.

“É o time que mais acompanho. Gosto de ver o Palmeiras jogar, acompanhar no estádio. Vejo como treinador, como torcedor, como admirador e são sentimentos diferentes. Abel Ferreira é um treinador que já demonstrou ter capacidade. A gente torce para que dê certo”, comentou.

Após a aposentadoria como jogador, Evair tentou ser técnico e projetava uma chance como comandante do Palmeiras. Atualmente, os planos mudaram.

PUBLICIDADE

“Isso para mim é passado, não tenho mais. Era um sonho quando deixei de ser jogador e comecei a carreira de treinador. Trabalhei em vários clubes, mas vejo que é uma realidade muito distante. Não pela capacidade, mas pelo que enxergo no futebol”, completou o ídolo do Palmeiras.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDbmJXNTdvbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Flamengo domina o Palmeiras nos cinco últimos anos; veja retrospecto recente

PUBLICIDADE

Navarro na mira, Felipe Melo exaltado e grana do Barcelona:  as notícias do Palmeiras

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção

Gabriel Jesus diz que Fla é “melhor como time” que o Palmeiras e projeta final

Palmeiras tem nova briga antes da final da Libertadores e jogador pede desculpas

PUBLICIDADE

Globo é punida após “exibição pirata” e é proibida de entrar na final da Libertadores

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira números

PUBLICIDADE