Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carille reafirma sonho de classificar Santos para Copa Sul-Americana

Peixe ficou no empate com o Internacional neste domingo (28) pelo Campeonato Brasileiro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos empatou por 1 a 1 com o Internacional neste domingo em partida do Campeonato Brasileiro e segue se consolidando longe do risco de rebaixamento, indo a 46 pontos ganhos na classificação. Pontuação esta que começa a alimentar sonhos dentro da equipe treinada de Fábio Carille.

O sonho é de colocar o Peixe na disputa pela vaga na Copa Sul-Americana. Para poder ir à competição, basta ao clube da Vila Belmiro ficar entre o nono e o 15º lugar da tabela e Carille vê seu time com grandes de almejar a classificação para este certame nos jogos que lhe resta disputar no Brasileirão.

“Já que estamos chegando a esta pontuação nesta fase da competição, a pode sonhar com algo maior. Com 49 pontos, a chance é grande para se classificar para a Sul-Americana (segundo a UFMG, alcançar tal pontuação deixa com 99,913% de chances de conquistar a vaga). Colocar o Santos nesses campeonatos, nesses torneios do nosso continente, vai ser prazeroso não só para a nossa comissão técnica e para os atletas, mas também para a torcida”, afirmou Carille.

Os 46 pontos atuais deixam o Santos com 56,9% de chances de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2022. Um cálculo que até poderia ser maior se o Peixe não tivesse empatado diante do Inter. Ao falar do resultado, o treinador santista viu seu time como o merecedor do resultado positivo no confronto do Beira-Rio.

“Se tivesse que ter um vencedor, ele deveria ser o Santos. Foi um jogo meio que igual no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente conseguiu colocar a bola no chão e trocar alguns passes no campo adversário. A gente teve chances com o Madson, o Ângelo e também o Marcos Leonardo”, comentou.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Rueda promete reforços no Santos para 2022

Internacional e Santos empatam e ficam afastados do G-6 no Brasileirão

Série B: veja quem subiu pra Série A, os rebaixados e quem permaneceu

Real Madrid deve desistir de contratação de Pogba