Home Futebol Chelsea goleia Leicester e mantém liderança da Premier League

Chelsea goleia Leicester e mantém liderança da Premier League

Chelsea conseguiu mais uma grande atuação com goleada diante do Leicester fora de casa e amplo domínio dos comandados de Thomas Tuchel

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Leicester Leicester City 0-3 Chelsea Chelsea
Premier League 2021/22 - 12ª Rodada

Com mais uma grande atuação, o Chelsea de Thomas Tuchel venceu o Leicester por 3 a 0 neste sábado (20), em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League no King Power.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos Blues que enfrentaram um Leicester mais defensivo, marcando em bloco baixo e esperando pelo Chelsea para buscar um contragolpe em velocidade.

Jorginho teve a primeira chance na cobrança de falta, mas o placar foi aberto na cabeçada de Rudiger aos 10′ dentro da área em cruzamento perfeito de Chilwell pelo lado direito do campo de ataque.

PUBLICIDADE

O Leicester até assustou em jogada de velocidade de Albrighton cruzando em profundidade para Lookman concluir nas redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Melhor para os Blues que chegaram ao segundo gol com Ngolo Kanté, criando espaço na entrada da área para finalizar com pé esquerdo e vencer o goleiro Schmeichel. A vitória poderia ser maior antes do intervalo caso Kante e Havertz não se atrapalhassem dentro da área em cruzamento perigos ode Chilwell.

Terceira pior defesa da Premier League, o Leicester precisava aprimorar o aspecto tático para tentar melhorar o desempenho, mas as poucas oportunidades no ataque não foram aproveitadas. Aos 20′, Maddison cruzou pelo flanco esquerdo nas costas de Rugider e Vardy cabeceou para fora na pequena área.

A chance não aproveitada saiu caro pois o Chelsea matou o jogo aos 25′ com uma dupla que entrou logo depois do intervalo. Entrando muito bem, Ziyech conduziu a jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pulisic concluir na cara do gol.

PUBLICIDADE

Os Blues ainda fizeram mais dois gols com Hudson-Odoi e Chilwell, mas ambos foram anulados por impedimento. Antes do apito final, Mendy apareceu bem com uma grande defesa

Com a vitória, o Chelsea chegou a 29 pontos e assegurou a liderança da Premier League até o fechamento da rodada. Manchester City (23), West Ham (23) e Liverpool (22) completam o G4. O Leicester segue com 15 pontos, em 12º lugar.

 

FICHA TÉCNICA
LEICESTER 0-3 CHELSEA

PUBLICIDADE

Data: 20/06/2021, 09:30
Estádio: King Power Stadium

Gols: 1T 14′ Rudiger (Chelsea); 1T 28′ Kanté (Chelsea); 2T 26′ Pulisic (Chelsea)

Substituições – Leicester: Maddison (Barnes); Ihenacho (Lookman); Dewsbury-Hall (Soumaré)

Substituições – Chelsea: Pulisic (Havertz); Ziyech (Mount); Loftus-Cheek (Jorginho)

PUBLICIDADE

Leicester (3-4-3): Kasper Schmeichel; Daniel Amatey, Jonny Evans, Caglar Soyuncu; Timothy Castagne, Boubakary Soumare, Wilfred Ndidi, Marc Albrighton; Ademola Lookman, Jamie Vardy, Harvey Barnes.

Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Trevor Chalobah, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Reece James, N’Golo Kante, Jorginho, Ben Chilwell; Mason Mount, Callum Hudson-Odoi, Kai Havertz.

 

LEIA TAMBÉM

Barbieri x Valentim: técnicos finalistas da Sul-Americana fazem duelo da “nova geração” no Uruguai

PUBLICIDADE

Vasco busca empate diante do Remo com vaias e xingamentos da torcida

Valentim afirma que Athletico terá que focar nos detalhes na decisão da Sul-Americana

PVC afirma que AeroFla não terá muito impacto para final da Libertadores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada