Home Mercado da Bola Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B

Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B

Segundona tem velhos conhecidos se destacando no torneio

Por Guilherme Lopes em 23/11/2021 06:39 - Atualizado há 2 meses

Thomaz Marostegan/Guarani FC

A Série B 2021 vai chegando ao fim. Uma edição repleta de grandes clubes, afinal, cinco campeões da primeira divisão disputaram a competição.

Com um campeão definido e faltando apenas uma vaga para a Série A, os destaques individuais já podem ser notados. Na artilharia, Léo Gamalho e Edu estão empatados cada um com 16 gols. Enquanto nas assistências, a disputa segue bem aberta.

Portanto, o Torcedores.com, relembra quais os principais garçons da competição. Alguns nomes, podem estar de saída dos seus respectivos clubes.

1º Élvis – 11 assistências – Goiás

Aos 31 anos, Élvis ainda segue com muita lenha para queimar. Autor de um dos gols do acesso do Goiás, o jogador se caracteriza muito mais por ser um jogador que prefere o passe, em vez da finalização.

2º Régis – 10 assistências – Guarani

Apelidado de “mago”, o habilidoso meio-campista é revelado pelo São Paulo, mas também passou nos rivais, Corinthians e Palmeiras. O melhor momento do meia foi no Bahia, ao lado de Zé Rafael, Vina e Gilberto. Soma 19 participações para gol na Série B.

2º Vinícius – 10 assistências – Náutico

Rebaixado em 2012 com o Palmeiras, Vinícius passou por diversos clubes até chegar ao Náutico. Com 11 gols e 13 assistências, o atacante está no seu auge e encontra-se livre para assinar com qualquer clube em 2022. No entanto, o destino deve ser o Bahia.

2º Jean Carlos – 10 assistências – Náutico

Outro jogador que se encontrou no timbu. Jean Carlos atua como um meia, sendo o “cérebro” da equipe pernambucana. Depois de uma passagem ruim no São Paulo, vem atuando em grande nível há algum tempo. São 11 gols e 10 assistências na segundona.

5º Diego Torres – 9 assistências – CRB

Experiente argentino, joga como um verdadeiro maestro na equipe alagoana. Além do ótimo número de passes para gol, também balançou as redes oito vezes. Sendo assim, é a principal peça do time nordestino, que ainda sonha com um acesso.

5º Jonathan Copete – 9 assistências – Avaí

Velho conhecido da torcida santista, Jonathan Copete faz uma grande Série B com a camisa do azulão. Conhecido por sua velocidade e drible, mas pouca efetividade na participação direta, o Avaí se tornou uma espécie de “redenção” na carreira do colombiano.

5º Rafael Navarro – 9 assistências – Botafogo

Único jovem da lista, Rafael Navarro tem a assistência mais especial da competição, afinal seu passe para Diego Gonçalves, gerou o gol do título da equipe. Aos 21 anos, o atacante é líder em participações para gols, já que também contribuiu com 14 gols na Série B.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: 10 jovens que estão se destacando na Série B e cabem no seu time

Título da Série B, Oyama no exterior, Bolsonaro parabeniza clube e mais: as notícias do Botafogo de hoje (22)

Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

Gabigol e Hulk brilham, aumentando a disputa pela artilharia entre jogadores da Série A; veja a lista

Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

Exit mobile version