Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians: 5 craques que vestiram a camisa 9 do Timão

Jogadores que fizeram história no centro do ataque do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação / Daniel Augusto / Agência Corinthians

A camisa 9 do Corinthians é uma das mais pesadas do futebol brasileiro e os nomes que a vestiram provam isso. Vários artilheiros natos, ídolos e jogadores de Seleção Brasileira fardaram a 9 do Timão.

Veja 5 craques que vestiram a camisa 9 do Corinthians:

Paolo Guerrero
O nome do gol do Mundial de Clubes de 2012, que teve saída conturbada, mas que está marcado na história. Guerrero ficou no Corinthians até o meio de 2015, quando saiu para o Flamengo, mas participou, além da conquista do Mundial, de 1 Recopa e 1 Paulistão.

Ronaldo
A chegada de Ronaldo ao Corinthians mudou a história do clube e o transformou em ídolo histórico, mesmo com apenas duas temporadas completas com a camisa 9. Ronaldo conquistou 1 Paulistão e 1 Copa do Brasil pelo Timão, ambos em 2009. Foram 35 gols pelo alvinegro paulista.

Liédson
Talvez o camisa 9 com menos mídia entre os citados, mas um dos mais queridos. Liédson teve duas passagens pesadas pelo Corinthians, uma em 2003 e outra de 2011 a 2012. Foram 50 gols e títulos importantes como o Paulistão de 2003, sobre o São Paulo, 1 Brasileirão e 1 Copa Libertadores.

Luizão
A passagem de Luizão pelo clube foi histórica, mesmo tendo sido de apenas quatro anos. O jogador disputou 109 jogos e fez parte do time que é considerado um dos melhores de todos os tempos no Timão. O camisa 9 conquistou 2 Campeonatos Paulistas, 1 Brasileirão e 1 Mundial de Clubes. Foram 76 gols.

Baltazar
O primeiro grande centroavante da história do clube ficou no Corinthians de 1945 a 1957 e foi multicampeão. Conquistou 3 edições de Paulistão, 3 Torneios Rio-São Paulo e 1 Pequena Taça do Mundo. É o segundo maior artilheiro da história do Timão, com 269 gols.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

As melhores notícias de esportes, direto para você