Home Futebol Corinthians depende apenas de seus resultados para garantir vaga na Libertadores

Corinthians depende apenas de seus resultados para garantir vaga na Libertadores

Mesmo com a derrota para o Atlético-MG, Timão tem mais de 70% de chances de garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quarta-feira (10), o Corinthians sofreu sua pior derrota no Brasileirão, ao ser derrotado pelo Galo pelo placar de 3 x 0. Mas os resultados da rodada foram favoráveis ao Timão e com isso as chances de terminar o campeonato entre os primeiros colocados seguem altas.

PUBLICIDADE

Conforme estudo do site Probabilidades do Futebol, da UFMG, a equipe treinada por Sylvinho tem 71.6% de chances de garantir sua vaga na Libertadores. A derrota do Red Bull Bragantino para o Santos e o empate do Fortaleza com o São Paulo ajudaram o Corinthians, que hoje está na 6ª posição, dois pontos atrás das equipes que citadas acima.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

E esse percentual pode melhorar no fim de semana. Isso porque o Red Bull Bragantino receberá o Fortaleza no próximo sábado (13), às 19h. Dessa forma, caso mantenha seu aproveitamento recente em casa e vença o Cuiabá, o Corinthians terminará a rodada na 5ª posição, não importa o resultado da partida entre os times citados.

Além disso, é importante lembrar que a equipe de Bragança tem um jogo a mais que o time alvinegro. Dessa forma, a chance de inclusive abrir uma vantagem para o Massa Bruta também existe.

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022
Seleção brasileira: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo
Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores
Cafu rasga elogios a atacante e pede sequência na seleção: ‘Será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo’
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Próximos jogos do Corinthians no Brasileirão para tentar uma vaga na Libertadores
Gabriel Martinelli no Corinthians? Pai do jogador do Arsenal fala sobre chance do filho voltar ao Brasil em 2022