Home Futebol Fagner e Gabriel desfalcam o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão; veja possíveis substitutos

Fagner e Gabriel desfalcam o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão; veja possíveis substitutos

O Corinthians tem dois importantes desfalques para o duelo contra o Grêmio, válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Veja quem pode os substituir

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians conquistou seu objetivo no Brasileirão, ao confirmar sua vaga para a próxima Libertadores. No entanto, tem mais dois jogos para garantir a famosa ‘vaga direta’ para a fase de grupos da competição. E para a próxima partida contra o Grêmio, são dois os desfalques. Fagner e Gabriel tomaram o terceiro cartão amarelo, e estão suspensos.

PUBLICIDADE

Agora fica a dúvida de quem entra no lugar dos dois. O Torcedores.com dá aquela força pro Sylvinho, e lista as opções para a lateral-direita e para o meio-campo.

Opções para Fagner no Corinthians:

João Pedro: é o único da posição, e seria a opção mais correta. No entanto, nos poucos minutos que jogou com a camisa do Corinthians, falhou no gol decisivo contra o Ceará.

PUBLICIDADE

Du Queiroz: Apesar de estar mandando bem no meio-campo, chegou a ser utilizado como reserva de Fagner e também não decepcionou. Se a opção for essa, Roni pode entrar na meia.

João Victor: Outro que já foi reserva de Fagner, é o excelente zagueiro João Victor. Caso vá ocupar a posição novamente, Raul Gustavo entraria na zaga.

Opções para Gabriel no Corinthians:

Xavier: O jovem é o que tem as características mais parecidas com a de Gabriel. Porém, tem sido pouco utilizado recentemente.

Roni: Outrora titular da equipe, Roni pode atuar mais recuado, melhorando a saída de bola. Com sua entrada, Du Queiroz também poderia jogar mais recuado.

PUBLICIDADE

Cantillo: Ainda em recuperação de lesão, o colombiano seria a melhor opção caso se recupere a tempo. Apesar de não ter as características defensivas de Gabriel, seu melhor momento no Corinthians, foi justamente de primeiro volante, antes de se lesionar.

 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNOE54NmZxSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela com a classificação final do campeonato

Gustavo Gómez pode deixar o Palmeiras em 2022; clube avalia contratação

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

Mercado da Bola: 10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade