Home Futebol Mercado da bola: Corinthians tenta atravessar o Palmeiras e contratar Ricardo Goulart

Mercado da bola: Corinthians tenta atravessar o Palmeiras e contratar Ricardo Goulart

Ricardo Goulart tem 30 anos e defendeu o Palmeiras em 2019

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O atacante Ricardo Goulart, que recentemente rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, vive a expectativa de retornar ao futebol brasileiro. Após ter seu nome indicado como possível reforço do Palmeiras, o jogador estaria negociando com o Corinthians, segundo informou o jornalista Flávio Prado, da Gazeta Esportiva.

“O Corinthians está em negociações muito avançadas, diria que praticamente fechado, com Ricardo Goulart. Lembram do Ricardo Goulart que jogou no Cruzeiro, fez bastante sucesso por lá? Pois é, está saindo do futebol da Ásia e está voltando para o Brasil. O Corinthians tem quase tudo acertado com ele. Guarde aí, corinthiano. Essa notícia tem 90% de chance de ser concretizada”, falou o jornalista em live.

Vale lembrar, que o site É GOOL informou que Goulart encaminhou sua volta ao Palmeiras, onde atuou em 2019. Segundo o portal, o atacante já realizou exames médicos em uma clínica aprovar pelo Verdão.

PUBLICIDADE

Ricardo Goulart foi o grande reforço do Palmeiras para a temporada de 2019, por empréstimo, mas sofreu com lesões e teve sua volta ao futebol chinês pedida pelo Guangzhou Evergrande.

Para encaminhar com Ricardo Goulart, o Palmeiras superou as concorrências de Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Internacional, segundo informou o site É GOOL.

Trajetória do meia-atacante

Ricardo Goulart fez história no futebol chinês, onde conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa da China.

PUBLICIDADE

O atacante atuou por cinco temporadas com a camisa do Guangzhou, em que disputou 171 partidas e marcou 111 gols. Durante o ano passado, Ricardo Goulart foi emprestado ao Habei, também da China.

Ricardo Goulart foi revelado pelo Internacional, passou pelo Goiás, e em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, o atacante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro.

Em duas temporadas no Cruzeiro, Goulart fez 99 jogos e marcou 34 gols. Em 2015 o atacante se transferiu para o Guangzhou.

Em meio a trajetória no Guangzhou, Ricardo Goulart foi emprestado ao Palmeiras em 2019. Mas, sofreu com lesão e após apenas 12 jogos, quatro gols e três assistências retornou ao clube chinês.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Libertadores: Leila Pereira faz promessa OUSADA após Tri do Palmeiras

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século

PUBLICIDADE

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato