Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro encaminha volta de Alexandre Mattos para comandar futebol em 2022

Dirigente bicampeão brasileiro com a Raposa retorna para cuidar de planos para recolocar time na Série A; acordo definitivo deve sair em breve

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

Alexandre Mattos está de volta ao Cruzeiro. O dirigente acertou com o clube para assumir o cargo de executivo do futebol profissional a partir de 2022, segundo informação do GE e tentar ajudar nos planos para voltar à Série A do Brasileiro.

Não há ainda contrato assinado, mas todo o acordo para viabilizar a volta do dirigente está selado entre as partes, cujo vínculo deverá ir além do próximo ano. A principal pendência entre a Raposa e o diretor é o modelo do contrato, que só deve ser definido com a oficialização da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que deve ser instalada em breve.

Dirigente responsável pela montagem do time que conquistou, entre outros títulos, o bicampeonato do Brasileirão em 2013 e 2014 (além de uma curta passagem em 2020), Alexandre Mattos era o nome favorito de um dos personagens mais influentes dos bastidores do Cruzeiro: o empresário Pedro Lourenço, conselheiro e dono dos Supermercados BH (um dos patrocinadores do clube). Além de também ter o favoritismo da diretoria do clube.

Houve encontros entre Mattos e o presidente Sérgio Santos Rodrigues antes das conversas para a sua volta à Raposa. O futuro executivo cruzeirense segue em contato com o mandatário do clube e também com pessoas ligadas ao dia a dai cruzeirense para saber das condições de trabalho que terá assim que assumir o comando administrativo do futebol.

Atualmente nos EUA, onde chegou a negociar para trabalhar numa equipe, o dirigente deve voltar ao Brasil assim que o acordo com a Raposa for firmado oficialmente. E começar a planejar o time que deverá lutar para voltar à Série A do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Oito estádios que mais vezes sediaram a final da Libertadores

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Jornal argentino cita Anitta como “ex de Neymar” ao relatar sobre atração na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021

Luxemburgo elogia Mattos e torce por vinda de dirigente ao Cruzeiro

Mercado da Bola: Cruzeiro quer formar dupla de ataque com Willian Bigode e Cano para 2022

Luxemburgo diz que renovação com Cruzeiro deve sair nesta semana

Libertadores: confira o ranking de títulos do torneio por país

As melhores notícias de esportes, direto para você