Home Futebol Luxemburgo elogia Mattos e torce por vinda de dirigente ao Cruzeiro

Luxemburgo elogia Mattos e torce por vinda de dirigente ao Cruzeiro

Raposa tenta viabilizar chegada de diretor de futebol para conduzir projeto para 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Cruzeiro encerra a temporada 2021 nesta quinta-feira (25) encarando o Náutico pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas já pensa no planejamento para 2022 e até já escolheu quem quer para conduzir tal projeto: Alexandre Mattos.

Diretor de futebol dos títulos brasileiros da Raposa em 2013 e 2014, Mattos vem conversando com os dirigentes cruzeirenses para se tornar o dirigente responsável para tentar fazer com que o time consiga o acesso para a Série A. Inclusive, conta com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, que deixou as portas abertas para sua chegada.

“Seria um prazer muito grande poder trabalhar com o Alexandre. É até uma oportunidade muito boa ele chegar no Cruzeiro. Já conversei com ele, não agora, da relação diretor-executivo e técnico. Tem um que estar do lado do outro. Construir uma situação vitoriosa. Cada um cuida de sua parte para que possamos cuidar da parte conjunta. Eu, Luxemburgo, cuida do futebol. A parte administrativa, dos valores, fica com o Alexandre”, afirmou Luxa segundo o GE.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJhOVFVMnhUcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Cruzeiro ainda busca se acertar com Mattos, que também teria proposta para atuar no futebol dos Estados Unidos, onde está atualmente. De acordo com as informações, as negociações para que o dirigente assuma o comando administrativo do futebol cruzeirense tem o aval de Pedro Lourenço, conselheiro e um dos patrocinadores do clube.

Enquanto negocia com o diretor, a Raposa também quer definir a renovação de contrato com Luxemburgo. O próprio treinador disse durante a semana que a permanência está próxima, mas que ainda faltam ‘detalhes’ para a assinatura definitiva do novo contrato.

“Estou próximo do acerto. Isso é o que é mais importante. Faltam detalhes a serem discutidos,. Mas, com certeza, o acerto vai se dar. Temos que continuar conversando. Não é o tempo que vocês querem, é o tempo que tem que sair. Muitas coisas tem que ser discutidas”, comentou.

PUBLICIDADE


LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cruzeiro x Náutico: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

PUBLICIDADE

Confira o top-5 dos times que mais lideraram no Brasileirão dos pontos corridos

10 times brasileiros que mandaram bem na Libertadores e acabaram sem o título

Mercado da bola: Cruzeiro acerta com zagueiro Maicon

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção

PUBLICIDADE

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Copa Verde define semifinais e tem clássico; veja o calendário

Oito estádios que mais vezes sediaram a final da Libertadores