Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luxemburgo elogia Mattos e torce por vinda de dirigente ao Cruzeiro

Raposa tenta viabilizar chegada de diretor de futebol para conduzir projeto para 2022

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro encerra a temporada 2021 nesta quinta-feira (25) encarando o Náutico pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas já pensa no planejamento para 2022 e até já escolheu quem quer para conduzir tal projeto: Alexandre Mattos.

Diretor de futebol dos títulos brasileiros da Raposa em 2013 e 2014, Mattos vem conversando com os dirigentes cruzeirenses para se tornar o dirigente responsável para tentar fazer com que o time consiga o acesso para a Série A. Inclusive, conta com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, que deixou as portas abertas para sua chegada.

“Seria um prazer muito grande poder trabalhar com o Alexandre. É até uma oportunidade muito boa ele chegar no Cruzeiro. Já conversei com ele, não agora, da relação diretor-executivo e técnico. Tem um que estar do lado do outro. Construir uma situação vitoriosa. Cada um cuida de sua parte para que possamos cuidar da parte conjunta. Eu, Luxemburgo, cuida do futebol. A parte administrativa, dos valores, fica com o Alexandre”, afirmou Luxa segundo o GE.

O Cruzeiro ainda busca se acertar com Mattos, que também teria proposta para atuar no futebol dos Estados Unidos, onde está atualmente. De acordo com as informações, as negociações para que o dirigente assuma o comando administrativo do futebol cruzeirense tem o aval de Pedro Lourenço, conselheiro e um dos patrocinadores do clube.

Enquanto negocia com o diretor, a Raposa também quer definir a renovação de contrato com Luxemburgo. O próprio treinador disse durante a semana que a permanência está próxima, mas que ainda faltam ‘detalhes’ para a assinatura definitiva do novo contrato.

“Estou próximo do acerto. Isso é o que é mais importante. Faltam detalhes a serem discutidos,. Mas, com certeza, o acerto vai se dar. Temos que continuar conversando. Não é o tempo que vocês querem, é o tempo que tem que sair. Muitas coisas tem que ser discutidas”, comentou.


LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cruzeiro x Náutico: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Confira o top-5 dos times que mais lideraram no Brasileirão dos pontos corridos

10 times brasileiros que mandaram bem na Libertadores e acabaram sem o título

Mercado da bola: Cruzeiro acerta com zagueiro Maicon

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Copa Verde define semifinais e tem clássico; veja o calendário

Oito estádios que mais vezes sediaram a final da Libertadores

As melhores notícias de esportes, direto para você