Home Futebol 10 times brasileiros que mandaram bem na Libertadores e acabaram sem o título

10 times brasileiros que mandaram bem na Libertadores e acabaram sem o título

O Torcedores.com lista 10 times brasileiros que chegaram longe na Libertadores, mas acabaram sem o título da competição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Está chegando a grande final da Libertadores! No próximo sábado(27), Palmeiras e Flamengo decidem que é o melhor time da América em jogo único, no estádio Centenário de Montevidéu. Ambas as equipes fizeram grande campanha, mas apenas uma vai levar a taça pra casa!

PUBLICIDADE

E pensando justamente no vice-campeão, que terá excelente trajetória na competição, porém ficará sem o título, o Torcedores.com relembra 10 equipes brasileiras que foram muito bem na Libertadores, mas acabaram sem o troféu.

10 times brasileiros que mandaram bem na Libertadores e acabaram sem o título:

Corinthians 2000: O time campeão brasileiro de 98 e 99 entrou como franco favorito para a Libertadores, mas tinha que enfrentar seu principal rival, que havia o eliminado da edição de 99. Pois assim como no ano anterior, Marcos salvou o Palmeiras na decisão por pênaltis, e o Corinthians acabou sem o título mais uma vez.

PUBLICIDADE

Palmeiras 2000: Porém esse mesmo Palmeiras que havia sido campeão em 99, parou no forte Boca Juniors na grande decisão. O jogo decisivo foi marcado por arbitragem bem polêmica.

São Caetano 2002: No que poderia ter sido uma das maiores zebras da história da Libertadores, o modesto São Caetano chegou à grande final após bater adversários tradicionais como Universidad Católica, Peñarol e América do México. Na grande final, o Azulão chegou a bater o Olímpia fora de casa no jogo de ida, mas perdeu na volta em um Pacaembu lotado, e acabou sem o título.

Santos 2003: A geração de Diego e Robinho que venceu o Brasileirão de 2002, esteve perto de ser coroada com a Libertadores de 2003. Apesar da excelente campanha, o Boca Juniors foi o carrasco de um brasileiro mais uma vez, e ficou com a taça.

Athletico 2005: Quando a final entre brasileiros ainda não era moda, o tradicional São Paulo encarou um surpreendente e aguerrido Athletico Paranaense. O Furacão mandou muito bem naquela edição de 2005, derrotando Santos e Chivas nas fases anteriores. Porém, o título ficou com o Tricolor.

PUBLICIDADE

Grêmio 2007: O time na época comandado por Mano Menezes, tinha tudo para finalizar um roteiro épico. Da Série B até um título de Libertadores. Tudo ia muito bem, até encarar advinha quem? O Boca Juniors! O resultado foi o de sempre.

Fluminense 2008: O caso mais clássico de brasileiro que mandou bem na Libertadores mas ficou sem o troféu, com certeza é o Fluminense de 2008. O time de Renato Gaúcho era fortíssimo e tinha jogadores em grande fase, como Dario Conca, Thiago Neves e Washington. O Flu derrotou São Paulo e Boca Juniors em duelos de mata-mata épicos. Mas encontrou a chatíssima LDU na grande decisão, e acabou sem a taça após disputa de pênaltis. Trauma eterno para a torcida Tricolor!

Cruzeiro 2009: No ano seguinte, quem mandou bem e ficou sem o caneco, foi o Cruzeiro! Vitórias como as contra o São Paulo e Grêmio, qualificaram a Raposa ao título daquela Libertadores. E o time ficou bem próximo disso ao abrir o placar no Mineirão lotado no jogo decisivo. Mas Verón comandou a virada do Estudiantes, que acabou levando o título para a Argentina.

São Paulo 2016: O torcedor do São Paulo pode até não lembrar do time de 2016 com tanto carinho, mas a equipe de Diego Aguirre era muito ‘cascuda’ e chegou até aquela semi de Libertadores com méritos, chegando a vencer o favorito Atlético-MG. No caminho, vinha um Atlético Nacional de um Borja inspiradíssimo, e o Tricolor acabaria sendo eliminado antes da decisão.

PUBLICIDADE

Santos 2020: Fechamos a lista com o surpreendente e nada badalado Santos de 2020. O time de Cuca foi andando de passo em passo, sem alarde, e batendo gigantes como o Boca Juniors no caminho. Mas na grande final, veio um clássico contra o Palmeiras, que acabou sendo decidido apenas no último minuto, com gol de Breno Lopes. Destaque para Marinho, que mesmo com a derrota acabou se tornando o ‘Rei da América’.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cabe no seu time? Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar por aqui em 2022

Palmeiras ou Flamengo? Videntes apontam campeão da Libertadores 2021

Desfalque no Flamengo? Globo vetada na final da Libertadores, briga Daronco x Hulk e mais: as últimas do futebol

28 times brasileiros já disputaram a Libertadores, mas 18 nunca foram campeões; veja quem são

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade