Home Futebol Luxemburgo diz que renovação com Cruzeiro deve sair nesta semana

Luxemburgo diz que renovação com Cruzeiro deve sair nesta semana

Treinador afirma estar perto de acertar sua permanência no comando da Raposa para 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzeiro está muito perto de ser confirmada. O treinador indicou que, nesta semana, deverá assinar a extensão do vínculo com o clube mineiro por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Em entrevista à versão mineira do programa Os Donos da Bola, da Band Minas, Luxa revelou que tudo se encaminha para a renovação e que isto será definido ainda nesta semana, mas sem dar uma data para a qual acredita que terá firmado o novo contrato com a equipe.

“Acho que sai essa semana. Não adianta ficar falando que vai assinar ou não. Precisa antecipar etapas, ou acerta ou não acerta. Está muito bem encaminhado, acho que não terá problema algum. Tá tudo muito bem encaminhado, mas tem que ser essa semana. Eu vou sair de férias sem estar tudo definido? Acho que vai ser no fim de semana, vai ser um fico muito legal”. afirmou Luxemburgo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ5VmNTWmlFeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A renovação do treinador deve iniciar o projeto do Cruzeiro para 2022. A esperança de Luxa é de que o time seja bastante diferente do que foi o de 2021, esperando por contratações que possam agregar a um elenco formado por muitos atletas vindos da base. O comandante cruzeirense até apontou que alguns jogadores até estão ‘apalavrados’ para reforçar o time, apesar do ‘transfer ban’ da Fifa.

“Será um time cascudo, com mais jovens. Vamos aproveitar bem a base do Cruzeiro e apostar em alguns jogadores que percebi que podem ser contratados para jogar a segunda divisão.  Vai ser um time cascudo. Inclusive, já tem jogadores que estão apalavrados com a gente. A gente não pode falar agora. Mas isso não significa que o transfer ban foi pago. Mas posso fizer que já tem jogador comprometido com a gente”, disse.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Proposta feita a zagueiro, punição no STJD e mais: as notícias do Cruzeiro desta terça-feira (23)

Série B: STJD aplica punição pesada a Vitor Leque, jogador do Cruzeiro

Cruzeiro não tem previsão de quando pagará dívida na Fifa, diz CEO

STJD pune Cruzeiro com perda de mando por caso de injúria racial

PUBLICIDADE

Galiotte dispara contra arbitragem por validar gol de Hulk em Palmeiras x Atlético-MG: “Impressionante a falta de critério”

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

Pedro Rocha, Pratto e mais: Top 10 artilheiros da Libertadores

PUBLICIDADE