Home Futebol Luxemburgo detona atuação de árbitro em empate do Cruzeiro na Série B

Luxemburgo detona atuação de árbitro em empate do Cruzeiro na Série B

Treinador da Raposa criticou ‘cera’ do Vila Nova em empate na última segunda-feira (1/11) no Independência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro não passou de um empate por 1 a 1 com o Vila Nova nesta segunda-feira, em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Um jogo que teve interrupção por causa da chuva que caiu sobre Belo Horizonte e reclamação do técnico Vanderlei Luxemburgo com a arbitragem.

PUBLICIDADE

A reclamação de Luxa se deu, no entanto, não por causa de lances polêmicos em si, mas por ver o Vila abusando da ‘cera’ em vários lances para gastar tempo e parar o ritmo da partida. O treinador da Raposa disse na coletiva que até chegou a avisar Dewson Freitassobre atitudes parecidas de times quando jogam nos domínios cruzeirenses e até lançou um ‘desafio’.

“Antes do jogo, fui falar com o árbitro que todos que estão vindo aqui começam a ganhar tempo, já no primeiro tempo goleiro caindo, zagueiro demorando a bater falta… Aí fui falar no fim do jogo e eles disseram que não aconteceu nada demais. Então, eu falei: ‘Pode fazer uma gentileza comigo?’ Troca comigo, você de técnico e eu de árbitro e você vai ver a maneira que o adversário age e isso vai te irritar”, disparou Luxemburgo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ0QWJxWFpIMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O empate com o Vila mantém o risco da Raposa ser rebaixada para a Série C e aumenta as incertezas sobre o futuro da equipe para 2022. Apesar de admitir de que acreditava nas chances de acesso, garante que o desejo é ficar no Cruzeiro para a próxima temporada.

“Claro que cheguei com a expectativa de brigar (pelo acesso à Série A), mas a gente não venceu os jogos que a gente deveria ter vencido e os pessoal lá de baixo encostou. mas estamos ali numa pontuação em que faltam cinco jogos e precisamos de quatro ou cinco pontos para nos mantermos. Quero brigar muito para manter o time aqui”, afirmou Luxemburgo.

“Já falei sobre meu futuro, quero ficar no Cruzeiro e ajudá-lo ir para a primeira divisão. Esse ano não dá mais, mas se eu tenho expectativa, claro que quero ficar no Cruzeiro. Mas isso não depende só de mim, para eu continuar tem que se fazer coisas que não fizemos nesse ano. Eu não tenho problema de falar que eu quero ficar”, declarou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

Brasileirão: returno possui vice-líder surpreendente; veja classificação

PSG define primeira mudança no elenco para 2022; veja quem sai

Ex-Palmeiras, Valdivia canta axé e protagoniza momento bizarro em programa; assista

PUBLICIDADE

Proposta milionária do Palmeiras, planos para quitar dívidas e mais: o resumo semanal do Cruzeiro

Após o jogo contra o Vila Nova, Cruzeiro é o clube do Brasileirão Série B com mais empates; veja o ranking

Estádios de Belo Horizonte poderão receber 100% de público

 

PUBLICIDADE