Home Futebol Cruzeiro só agilizará reformulação do elenco com permanência na Série B assegurada

Cruzeiro só agilizará reformulação do elenco com permanência na Série B assegurada

Luxemburgo quer primeiro garantir Raposa livre de rebaixamento para depois vislumbrar quem ficará e quem sairá da equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta terça-feira (9), o Cruzeiro joga a definição de sua permanência na Série B do Brasileiro em 2022 diante do Brusque. Além de manter o time praticamente longe do risco de queda, o resultado da partida também poderá determinar o futuro de muitos jogadores, segundo o GE.

PUBLICIDADE

É que Vanderlei Luxemburgo quer esperar para que o time ratifique seu lugar na Série B do próximo ano para já pensar em quem ficará e quem sairá da Raposa para a próxima temporada. Após a vitória na última rodada sobre o Londrina, Luxa já, havia abordado sobre o assunto.

“Temos que somar pontos para manter a equipe na segunda divisão para a próxima temporada e pensar num projeto para o ano que vem, um planejamento para o ano que vem. É sentar com a diretoria, negociar e fazer as contas que precisam ser feitas”, afirmou Luxemburgo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJJRFdqT0l0diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por enquanto, a primeira medida será buscar renovar o contrato do treinador com o Cruzeiro. A indicação é que isto possa ser feito em dezembro e já nos trâmites da empresa que será criada para gerar o futebol do clube, que está perto de ser implementada. As conversas existem e Luxemburgo já afirmou em algumas oportunidades que quer ficar. No entanto, espera que situações como a dos salários atrasados e dívidas, que vem atrapalhando o time nos últimos anos, sejam resolvidos pela diretoria.

Quanto ao time, enquanto não houver o pagamento das dívidas que geraram o ‘transfer ban’ da Fifa, a Raposa não pode contratar novos jogadores. Mas pode negociar renovações e dispensas, mas ainda não está exatmente definido quem entra e quem sai no time para 2022.

O que se sabe é que Luxemburgo espera que o Cruzeiro do próximo ano tenha nomes experientes agregados com jovens da base. Mas a formatação do elenco só deve começar de vez depois de terça-feira, caso o time celeste tenha confirmado a permanência na Série B.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: 7 meias sem contrato e podem reforçar seu time

Xavi revela se cogitou substituir Tite na seleção brasileira

Jornalista indica “nome ideal” para substituir Tite na seleção brasileira

PUBLICIDADE

Tite convoca Gabriel Magalhães no lugar de Lucas Veríssimo para jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina

Mercado da Bola: 10 zagueiros conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022

Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas

Milton Neves faz piada com Cruzeiro ao colocar apelido: “Grande clássico”

PUBLICIDADE

Luxemburgo em 2022? Clube empresa? Interesse por atleta do Flamengo, jogador cobrando dívida e mais: o resumo semanal do Cruzeiro