Home Futebol Cruzeiro teve vitória ‘importantíssima’ contra o Londrina, diz Luxemburgo

Cruzeiro teve vitória ‘importantíssima’ contra o Londrina, diz Luxemburgo

Raposa bateu o Londrina por 1 a 0 e deu um passo importantíssimo pela manutenção na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Cruzeiro conseguiu um pouco de alívio nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa derrotou o Londrina por 1 a 0 no confronto direto contra a zona de rebaixamento da competição, na noite desta sexta-feira (5) no Estádio do Café.

O triunfo coloca o time mineiro perto de selar sua permanência na segunda divisão, indo a 43 pontos e ficando a uma vitória de encerrar as chances de queda para a Série C. Por isso, a importância da vitória foi bastante ressaltada por Vanderlei Luxemburgo na coletiva.

“A vitória foi importantíssima, fundamental para nossa permanência na divisão para a próxima temporada. Era importante ganhar esse jogo fora de casa. Jogamos uma decisão”, declarou Luxa.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJtNjVSU1NqZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além do alívio pelo resultado em si, Luxemburgo também citou o fato de que o triunfo em cima do Londrina deu tranquilidade ao time para poder ter um final de Série B melhor. Ainda mais por ter vencido uma partida na qual tinha ‘obrigação’ de levar os três pontos para casa pela situação que o time se encontrava antes do jogo.

PUBLICIDADE

“O time jogou uma decisão fora de casa. Já havia outra decisão, contra o CRB, o Goiás, o Brusque, no meu primeiro jogo. Desde que cheguei aqui, o Cruzeiro só está jogando jogos decisivos, porque estávamos muito atrás na tabela e era obrigação de ganhar. Isso traz desconforto emocional, desequilíbrio, é trabalho de equipe, de conhecer todos os jogadores. A vitória de hoje foi fundamental”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM

Cruzeiro é processado por jogador por não recolher IR

Série B pode ter primeiro time com acesso garantido na próxima semana; veja cenários

PUBLICIDADE

Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B

Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa… CBF divulga calendário do futebol nacional em 2022

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes

Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”

PUBLICIDADE

Clubes lamentam a morte da cantora Marília Mendonça

Marília Mendonça mandou recado para Gabigol após título do Flamengo