Curitiba já é mais uma cidade que liberou para valer a presença de torcida em seus estádios de futebol. Nesta quinta-feira (4), um decreto foi emitido pela prefeitura da capital do Paraná permitindo que as arenas possam receber 100% de sua capacidade para os jogos da cidade.
De acordo com a prefeitura, o decreto da prefeitura curitibana também liberou a comercialização de bebidas e alimentos dentro dos estádios. A duração de tal liberação vai até o próximo dia 18.
Justificada pelas melhoras na cidade nos números contra a Covid-19, já havia liberação anterior por parte de Curitiba da capacidade total para estabelecimentos comerciais, casas noturnas e eventos na cidade, com a extensão para o futebol sendo o próximo passo na flexibilização da medidas, mas ainda com a manutenção de várias restrições, como o uso de máscaras seguindo obrigatório.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJVNEU5TDZrViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além disto, exceto por feiras livres e de artesanato, haverá ainda restrição para consumo de bebidas alcóolicas nas ruas. A secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak, falou sobre os efeitos das medidas e o motivo delas, de início, serem por 15 dias.
“São quatro meses que mostra que os números estão melhorando e em queda constante, o que corrobora para que a gente teste por 15 dias essas flexibilizações”, disse Huçulak.
Para efeitos de futebol, isto significaria que o Athletico Paranaense já poderia ter público total na Arena da Baixada na próxima quarta-feira (10) contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro e o Coritiba, no próximo dia 14, ter torcida na Série B contra o Brasil de Pelotas.
LEIA TAMBÉM
Rogério Caboclo tentou manobra em indicação à presidência da CBF
Al Sadd impões condição para negociar ida de Xavi para o Barcelona
Neymar tem suposta conversa com influenciadora vazada e se pronuncia: “É fake”
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Série A: confira a lista dos goleiros que mais defenderam pênaltis
Série A: STJD toma nova decisão sobre possível perda de pontos de clube
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

