Home Futebol Curitiba também libera 100% de capacidade para estádios de futebol

Curitiba também libera 100% de capacidade para estádios de futebol

Prefeitura da capital paranaense também liberou que alimentos e bebidas possam ser comercializados dentro das arenas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Curitiba já é mais uma cidade que liberou para valer a presença de torcida em seus estádios de futebol. Nesta quinta-feira (4), um decreto foi emitido pela prefeitura da capital do Paraná permitindo que as arenas possam receber 100% de sua capacidade para os jogos da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a prefeitura, o decreto da prefeitura curitibana também liberou a comercialização de bebidas e alimentos dentro dos estádios. A duração de tal liberação vai até o próximo dia 18.

Justificada pelas melhoras na cidade nos números contra a Covid-19, já havia liberação anterior por parte de Curitiba da capacidade total para estabelecimentos comerciais, casas noturnas e eventos na cidade, com a extensão para o futebol sendo o próximo passo na flexibilização da medidas, mas ainda com a manutenção de várias restrições, como o uso de máscaras seguindo obrigatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJVNEU5TDZrViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além disto, exceto por feiras livres e de artesanato, haverá ainda restrição para consumo de bebidas alcóolicas nas ruas. A secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak, falou sobre os efeitos das medidas e o motivo delas, de início, serem por 15 dias.

“São quatro meses que mostra que os números estão melhorando e em queda constante, o que corrobora para que a gente teste por 15 dias essas flexibilizações”, disse Huçulak.

PUBLICIDADE

Para efeitos de futebol, isto significaria que o Athletico Paranaense já poderia ter público total na Arena da Baixada na próxima quarta-feira (10) contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro e o Coritiba, no próximo dia 14, ter torcida na Série B contra o Brasil de Pelotas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Rogério Caboclo tentou manobra em indicação à presidência da CBF

Al Sadd impões condição para negociar ida de Xavi para o Barcelona

Neymar tem suposta conversa com influenciadora vazada e se pronuncia: “É fake”

PUBLICIDADE

Antony na mira de gigantes, Coutinho pode voltar à Premier League e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa nesta quinta (4)

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Série A: confira a lista dos goleiros que mais defenderam pênaltis

Série A: STJD toma nova decisão sobre possível perda de pontos de clube

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective