Home Futebol Série A: confira a lista dos goleiros que mais defenderam pênaltis no campeonato

Série A: confira a lista dos goleiros que mais defenderam pênaltis no campeonato

Ao todo, dez pênaltis foram defendidos na temporada 2021 do Brasileirão; saiba que se deu bem nas cobranças

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Série A do Campeonato Brasileiro vai chegando perto da reta final e as disputas tanto pelos pontos como pelas estatísticas da competição vão crescendo a cada rodada. Uma delas é a entre qual goleiro da competição defendeu mais penalidades durante o torneio.

PUBLICIDADE

Ao todo, são dez pênaltis defendidos até agora no Brasileirão. E dois goleiros lideram as estatísticas dos que mais defenderam penalidades: Fernando Miguel, do Atlético-GO e João Paulo, do Santos, ambos tendo pego duas cobranças cada na competição.

Fernando Miguel defendeu pênaltis contra o Corinthians, pela primeira rodada e contra o Red Bull Bragantino, em partida da 26ª rodada. Já João Paulo defendeu cobranças em jogos contra o Fortaleza e o Atlético-MG nesta temporada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJVOHV6NXRFTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Fora estes, todos os outros goleiros listados como pegadores de pênaltis na Série A fizeram apenas uma defesa na competição. Diego Alves, considerado um dos grandes defensores das penalidades máximas, parou apenas uma penalidade durante todo o torneio.

A lista inclui nomes dos mais variados, como Jaílson (Palmeiras), Felipe Alves (Fortaleza) e até Gabriel Chapecó, que tenta salvar o Grêmio do rebaixamento para a Série B. Curiosamente, outro goleiro conhecido por pegar pênaltis (Weverton) não fez nenhuma defesa de penalidade (enquanto seu reserva Jaílson o fez) e também nem o líder do Brasileirão, o Atlético-MG, viu seus goleiros barrarem as bolas vindas da marca dos 11 metros.

Confira os líderes em defesas de pênalti da Série A do Brasileiro (extraídos do SofaScore)

PUBLICIDADE

João Paulo (Santos) – 2
Fernando Miguel (Atlético-GO) – 2
Jaílson (Palmeiras) – 1
Gabriel Chapecó (Grêmio) – 1
Tiago Volpi (São Paulo) – 1
Richard (Ceará) – 1
Diego Alves (Flamengo) – 1
Felipe Alves (Fortaleza) – 1

LEIA TAMBÉM

Retorno ao Flamengo? Jorge Jesus vê insatisfação crescer e renovação com Benfica fica distante

Série A: STJD toma nova decisão sobre possível perda de pontos de clube

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Palmeiras ainda não definiu futuro de 4 jogadores para 2022

Richarlison faz apelo por vacinação contra covid-19: “Precisamos acabar logo com essa bagaça”

Rogério Caboclo tentou manobra em indicação à presidência da CBF

Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol

PUBLICIDADE

Gigante do Brasileirão descarta contratação de Soteldo

Após derrota para o Atlético-MG, chances de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão vão para 85%

Qual combinação de resultados deixa o Cruzeiro próximo da Série C na próxima rodada do Brasileirão?