Home Futebol Qual combinação de resultados deixa o Cruzeiro próximo da Série C na próxima rodada do Brasileirão?

Qual combinação de resultados deixa o Cruzeiro próximo da Série C na próxima rodada do Brasileirão?

Fantasma do rebaixamento volta a assombrar o Cruzeiro após os resultados da 33ª rodada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A rodada da Série B do Brasileirão foi péssima para o Cruzeiro. Isso porque além do time não ter mais chances de acesso, agora a equipe mineira precisa se preocupar com um possível rebaixamento para a Série C.

PUBLICIDADE

O empate da Raposa em casa para o Vila Nova somado com as vitórias do Londrina e Brusque fez com que a diferença para o Z4 ficasse em apenas dois pontos. A situação poderia ter ser ainda pior, já que a Ponte Preta quase conseguiu a vitória frente o Goiás, mas acabou sofrendo o empate fora de casa. Dessa forma, a equipe treinada por Luxemburgo pode terminar a 34ª rodada na zona de rebaixamento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzVXp4NnpZOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para que isso não aconteça, basta que o Cruzeiro não seja derrotado pelo Londrina no duelo de amanhã (5), às 21h30, fora de casa. Um empate no confronto direto já mantém o clube fora do Z4. Mas caso o Tubarão consiga a vitória, o clube chegará aos 41 pontos, ultrapassando o rival.

PUBLICIDADE

Mas mesmo em caso de tropeço fora de casa, o clube só terminará a rodada entre os últimos colocados com uma combinação de resultados:

  • Vitória do Brusque contra o Confiança fora de casa no sábado (6)
  • Vitória ou empate da Ponte Preta em casa contra o CRB no próximo domingo (7)

Chances de rebaixamento do Cruzeiro

Apesar de estar próximo da zona de rebaixamento, o Cruzeiro ainda tem poucas chances de ser rebaixado. Conforme dados do site Probabilidades no Futebol hoje a equipe tem apenas 8.8% de cair para a Série C.

Isso ocorre por conta das partidas que o time ainda tem pela frente na Série B do Brasileirão e também dos jogos dos demais adversários que estão abaixo na tabela. Mas essa situação pode mudar já na próxima rodada, caso o clube seja derrotado para o Londrina. Esse resultado fará com que as chances de rebaixamento aumentem de forma considerável.

LEIA TAMBÉM:

Com Palmeiras, Flamengo e Corinthians de olho, Toronto FC define preço para negociar Soteldo
Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jorge Jesus
Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa
Grêmio toma atitude após STJD definir liminar que veta torcedores
Ex-Palmeiras, Alexandre Mattos revela que recusou proposta para comandar clube brasileiro
Fred toma decisão sobre dívida milionária com o Atlético-MG
Cruzeiro quer possível ‘decisão’ na Série B no Mineirão
Organizada do Cruzeiro tem reunião com Luxemburgo e promete apoio na reta final da Série B

PUBLICIDADE