Home Futebol Grêmio toma atitude após STJD definir liminar que veta torcedores

Grêmio toma atitude após STJD definir liminar que veta torcedores

Tricolor entrou em ação na última quarta-feira (3) e acabou caindo para o Atlético-MG, no Mineirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicar uma liminar nesta quarta, proibindo a presença de torcedores do Grêmio em jogos como visitantes e também na Arena, o Imortal se mobilizará nos bastidores na tentativa de derrubar a determinação. As informações são do “ge”.

PUBLICIDADE

Após pedido efetuado pela Procuradoria, o presidente do STJD, Otávio Noronha, sinalizou positivamente para a liminar provisória até o julgamento do caso. No revés do último domingo diante do Palmeiras, a Arena do Tricolor protagonizou uma invasão de torcedores, seguida de vandalismo, com quebra inclusive de equipamentos do VAR e violência.

Segundo o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, o primeiro passo do clube é ingressar ainda na quarta-feira com um pedido de suspeição do presidente do STJD.

PUBLICIDADE

“Primeiro passo que vamos tomar é pedir a suspeição do presidente do STJD. Ele tem um processo criminal contra mim em Porto Alegre. Segundo a legislação do Código de Processo Civil, inimigo capital não pode despachar contra o outro”, disse Hein.

Por conta dos episódios, o Tricolor foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de invasão de campo, e também no artigo 211, por “deixar de manter o estádio com estrutura necessária para garantir segurança”. Diante disso, as penas previstas são de multa, que varia de R$ 100 até R$ 100 mil, e perda de até 10 mandos de campo.

Em sua defesa, o clube alega como relevante o fato de já ter identificado 22 invasores.

“Queremos uma reconsideração da liminar. Esperamos que este pedido seja julgado pelo vice-presidente do STJD – finalizou Hein.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Mercado da Bola: Meia do Grêmio recebe sondagem de três clubes para 2022

Brasileirão: Grêmio é o time que mais lucrou com a volta da torcida aos estádios

Flamengo tem novo problema por lesão e atacante se torna dúvida para duelo do Brasileirão

PUBLICIDADE

Homem que se fantasiou de goleiro Bruno responderá por crime; caso gerou revolta após viralizar

Confusão entre Petraglia e Gabigol foi motivada por gesto do atacante do Flamengo: ‘Molecagem, aqui não’

São Paulo terá planejamento especial com jogos no Nordeste; entenda

Em meio à briga contra o rebaixamento, atraso de Mancini gera “desconforto interno” com alguns jogadores do Grêmio

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Dirigente é denunciado no STJD após polêmica com o VAR