Home Futebol Mercado da Bola: Meia do Grêmio recebe sondagem de três clubes para 2022

Mercado da Bola: Meia do Grêmio recebe sondagem de três clubes para 2022

Jogador está atualmente emprestado e não sabe se volta ao Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio pode começar a reformular seu elenco para 2022 e um dos jogadores que deve sair já tem sondagem de três clubes. Segundo publicação do Globoesporte.com, o meia Rildo, que está atualmente emprestado ao Brasil de Pelotas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, tem duas propostas de clubes brasileiros e uma do exterior.

PUBLICIDADE

Os clubes interessados no jovem meia do Grêmio são o Botafogo-SP e o Santo André, que querem o atleta para a disputa do Paulistão, e o Portimonense, de Portugal, que tem investido em jovens valores do futebol brasileiro.

Ambos os clubes paulistas querem realizar empréstimo de seis meses, mas com preço fixado para compra. O Portimonense quer efetuar negociação semelhante, mas vislumbra um empréstimo de um ano. Rildo renovou com o Grêmio em 2020 e seu atual vínculo com o clube é válido até dezembro de 2023. O atleta tem multa rescisória de 50 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Rildo

O meia de 21 anos começou no futebol nas categorias de base do São Paulo e seguiu por lá até 2017, quando foi contratado pelo Grêmio. Chegou para fazer parte da equipe sub-17, mas rapidamente foi para o sub-20. Ganhou suas primeiras chances no time principal em 2020, com quatro jogos disputados. Em 2021, revezou entre o time de aspirantes e o principal, onde disputou apenas uma partida.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE