Home Futebol Organizada do Cruzeiro tem reunião com Luxemburgo e promete apoio na reta final da Série B

Organizada do Cruzeiro tem reunião com Luxemburgo e promete apoio na reta final da Série B

Grupo disse que está ‘insatisfeito’ com campanha da Raposa na Série B, mas seguirá apoiando o clube até o final da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O empate com o Vila Nova e os resultados da rodada colocaram o Cruzeiro novamente muito perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, por enquanto, a torcida pode ter uma espécie de ‘trégua’ com o time.

Ao menos é o que demonstra a Máfia Azul, uma das principais torcidas organizadas do clube. Na terça-feira (2), membros da torcida tiveram reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo para comunicar que ‘irão apoiar até o fim’ a Raposa na competição, mesmo demonstrando insatisfação com o desempenho do clube.

O encontro foi registrado nas redes sociais e com uma carta postada pela organizada. No registro, a Máfia Azul revela ter ouvido de Luxa o compromisso por sua permanência e também um pedido para que não deixassem de apoiar o Cruzeiro mesmo com o time não conseguindo o objetivo de brigar pelo acesso na Série B.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIyeFFjZTNzbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Luxemburgo nos pediu o apoio incondicional ao clube nestes últimos jogos do campeonato. Em nossa conversa, todos os nossos questionamentos foram respondidos, um deles foi sobre os salários e nos foi passado que estão em dia”, diz a nota da organizada.

“Depois de mais de duas horas de conversa, a Máfia Azul entende que o momento é de apoio ao grupo de jogadores nesta reta final de campeonato, mesmo sabendo que muitos jogadores não tem a mínima condição de vestir a camisa do Cruzeiro. Entendemos que o momento não é bom, nosso sentimento é igual ao de todo cruzeirense neste momento, mas precisamos do apoio de todos os torcedores. Só nós podemos tirar o clube desta situação! E abandonar nunca foi nossa opção”, prossegue o texto.

O encontro aconteceu sem maiores ocorrências entre torcedores e o treinador de acordo com o GE. A Raposa volta a jogar já nesta sexta-feira (5) diante do Londrina, em confronto direto contra a zona de rebaixamento.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

TV Globo: Carlos Alberto critica emissora, Galvão e Casagrande

Clube promete ‘bicho’ milionário para jogadores por acesso à Série A

Brasileirão, Série B e Champions: Veja a agenda desta quarta-feira (3)

PUBLICIDADE

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’ e até caneleira arremessada; veja o lance

Luxemburgo árbitro?! Exigência para 2022, Wagner Pires e mais: as notícias do Cruzeiro desta terça (2)

Série C do Brasileirão? Chances de rebaixamento do Cruzeiro crescem após rodada; veja probabilidades

O que o Cruzeiro precisa fazer para manter o técnico Luxemburgo em 2022

PUBLICIDADE

Luxemburgo detona atuação de árbitro em empate do Cruzeiro na Série B