Home Futebol O que o Cruzeiro precisa fazer para manter o técnico Luxemburgo em 2022

O que o Cruzeiro precisa fazer para manter o técnico Luxemburgo em 2022

Renovação de Luxemburgo para 2022 é um dos principais assuntos entre os dirigentes do Cruzeiro

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A renovação do técnico Vanderlei Luxemburgo com o Cruzeiro poderá não ser tão fácil quanto desejam as partes. Apesar das manifestações públicas de ambos os lados quanto o desejo da continuidade do trabalho, um novo vínculo está ligado a algumas condições. A partir de agora aqui no Torcedores, vamos pontuar o que será preciso para a continuidade do “professor” em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSOTdHb3VHZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Salários em dia

Apesar do desejo de seguir no clube, Luxemburgo já deixou claro que exige o cumprimento das obrigações financeiras. Recentemente, os atletas do Cruzeiro entraram em greve pela falta dos pagamentos. Conforme o presidente Sérgio Rodrigues, os valores estão sendo acertados agora.

PUBLICIDADE

O treinador não abre mão de que as coisas sejam ajustadas financeiramente para que sua continuidade possa ser confirmada.

Diretor de futebol

O cargo de Diretor de Futebol está vago no Cruzeiro desde outubro. Com a saída de Rodrigo Pastana, a direção da Raposa ainda não definiu o nome do próximo profissional. Alexandre Mattos, que trabalhou no clube entre 2012 e 2015, foi procurado, mas não houve acordo. Luxemburgo já deixou claro que exige a presença de um diretor para dividir as responsabilidades administrativas do futebol.

LEIA TAMBÉM:

Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos

Brasileirão, Série B e Champions: Veja a agenda desta quarta-feira (3)

PUBLICIDADE

Clube promete ‘bicho’ milionário para jogadores por acesso à Série A