A semana Gre-Nal já começou no Rio Grande do Sul para o Internacional. Mesmo que o Grêmio ainda tenha compromisso nesta quarta-feira pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, o clássico já está quente. O motivo foi a revelação espontânea do vice de futebol tricolor, Dênis Abrahão, ao canal do Bairrista, de uma reunião na CBF. De acordo com o dirigente, que tentou desmentir posteriormente, houve uma conversa com o chefe da arbitragem brasileira, Leonardo Gaciba.
“Me explicaram um monte de critérios e não estou vendo esses critérios sendo adotados. Quem me falou foi a autoridade máxima da arbitragem brasileira… Leonardo Gaciba…Mas não, eu não falei com ele hoje, não foi hoje… vocês não são fáceis”, disse.
A frase gerou uma grande revolta dos torcedores do Internacional. O entendimento dos colorados é que o Grêmio está buscando condicionar a arbitragem para o clássico do próximo sábado. Entretanto, conforme relatos ouvidos pela reportagem, os gremistas conversaram com Gaciba para reclamar de dois personagens do jogo contra o Palmeiras: Savio Sampaio e Ígor Benevenutto, juíz principal e VAR, respectivamente.
GRAVÍSSIMO: Denis Abrahão deixa escapar que esteve reunido recentemente com GACIBA e, ao perceber que falou demais, tenta disfarçar o que foi dito. Abram o olho para o grenal de sábado. pic.twitter.com/qbbj2ojGBu
— Guilherme Battaglin (@gbattaglin) November 2, 2021
https://twitter.com/FabianoBaldasso/status/1455608793333649415?s=20

