Home Futebol Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jorge Jesus

Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jorge Jesus

Com futuro de Renato Gaúcho indefinido para 2022, o Flamengo pode buscar um novo treinador

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Possuindo vínculo até o final do ano, Renato Gaúcho pode deixar o Flamengo depois do seu contrato ser encerrado. Por conta da pressão da torcida e repercussão negativa do atual trabalho nos bastidores, a diretoria deve analisar uma troca no comando do time. Neste cenário, um retorno de Jorge Jesus começou a ser pedido pelos rubro-negros e até o próprio treinador se pronunciou sobre o assunto.

PUBLICIDADE

“Se fico satisfeito por ser acarinhado pelos torcedores de um clube? Só não ficava se fosse insensível. Foram imagens que me tocaram. Não sei o meu futuro, o meu contrato termina no final da temporada e a minha mala está sempre feita. Um treinador vive dos resultados. Neste momento, o Benfica é a minha casa, vim para Portugal com um objetivo bem definido”, disse.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo não contempla realizar uma investida pelo português em janeiro. Isso porque a existência de uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) atrapalha um eventual interesse. Como o atual temporada está em andamento na Europa, não estaria nos planos do ‘Mister’ uma saída do Benfica pela porta dos fundos.

Neste cenário, o possível retorno de Jorge Jesus só iria ocorrer na metade do ano. Como o compromisso do técnico com o Benfica tem grandes chances de não ser renovado, ele ficaria livre no mercado para definir seu futuro. Porém, mediante a exigência de uma reposição imediata para 2022, o Flamengo pode não esperar pelo treinador.

LEIA TAMBÉM

Justiça acata denúncia e presidente do Flamengo será investigado por crime

Flamengo: 7 jogadores que você não lembra, mas que jogaram no clube

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo revela que voltou ao Brasil por causa de tsunami no Japão

Mercado da bola: Flamengo contrata novo camisa 10

Neto acusa Gabigol de humilhar técnico, Renata Fan critica Globo e PVC ironiza Diego Souza: destaques da imprensa

Libertadores Feminina, Brasileirão, Europa League e muito mais: veja os principais jogos desta quinta (4)

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Volante sai de clube da Série B e volta ao Palmeiras

Atlético-MG: Cuca perde titular importante para o clássico com o América