Home Futebol Ex-Flamengo revela que voltou ao Brasil por causa de tsunami no Japão

Ex-Flamengo revela que voltou ao Brasil por causa de tsunami no Japão

Atleta brilhou por lá e voltou ao Brasil para defender rival do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos, o ex-meia Fellype Gabriel, que deixou o futebol em 2018, revelou em entrevista ao Charla Podcast o motivo para ter voltado ao Brasil em 2012, mesmo sendo ídolo no Kashima Antlers, do Japão.

PUBLICIDADE

O atleta retornou ao Brasil mesmo em sua melhor fase no clube asiático para defender o Botafogo. Segundo ele, seu retorno se deu estritamente por um motivo extracampo. O tsunami que devastou várias partes do Japão em 2011 fizeram com que ele pedisse para retornar ao país de origem. O Kashima só aceitou porque o técnico do Botafogo no período era Oswaldo de Oliveira, ídolo do clube japonês.

“Eu estava muito bem no Japão e eu sabia que daria um passo atrás para dar dois na frente. Atrás digo realmente de voltar ao Brasil. Devido tsunami tive que dar esse passo atrás e voltei para um grande clube, que foi o Botafogo, com o Oswaldo (de Oliveira)… Foi pedido dele. Ele ligou no Kashima e eles só liberavam se fosse para o Botafogo por causa do Oswaldo. O Kashima liberou, vim para o Botafogo, tinha aquilo do rival… Mas faço gol no primeiro jogo, tiro o peso, das costas. No próximo jogo, contra o Vasco, faço três.”

PUBLICIDADE

Além da passagem de sucesso pelo Botafogo e de ser revelado pelo Flamengo, Fellype Gabriel ainda teve passagem apagada pelo Vasco no fim da carreira.

O tsunami no Japão em 2011 atingiu escala de 9,1, sendo um dos maiores já registrados na história.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE