Home Futebol Flamengo: 7 jogadores que você não lembra, mas que jogaram no clube

Flamengo: 7 jogadores que você não lembra, mas que jogaram no clube

Ídolo do Cruzeiro e um dos maiores jogadores da história do futebol boliviano, Marcelo Moreno teve uma curta passagem pelo Flamengo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A torcida rubro-negra passou a ficar acostumada com grandes reforços chegando nos últimos anos. Na final da Libertadores pela segunda vez nos últimos três anos, o Flamengo vive era de ouro desde a campanha histórica de 2019.

PUBLICIDADE

Porém, poucos anos atrás foram marcados por contratações menos badaladas e até silenciosas no clube carioca. Pensando nisso, o Torcedores.com selecionou sete jogadores que ninguém lembra, mas jogaram no Flamengo nos últimos anos.

MARCELO MORENO: Ídolo do Cruzeiro e um dos maiores jogadores da história do futebol boliviano, o atacante teve uma curta passagem pelo Flamengo em 2013 por empréstimo do Grêmio, sendo campeão da Copa do Brasil. Foram 21 jogos e cinco gols.

PUBLICIDADE

CARLOS EDUARDO: O elenco campeão da Copa do Brasil reuniu diversos jogadores que, apesar do título, não ficaram tão marcados na torcida rubro-negra. Um deles foi o meia ex-Grêmio, que fez cinco gols em 49 jogos entre 2013 e 2015.

ELANO: Mais conhecido do público e com uma Copa do Mundo no currículo, o meia Elano passou rapidamente pelo Flamengo também em 2014. Foram apenas quatro jogos com a camisa rubro-negra e algumas lesões encerraram passagem pelo clube.

ÉLTON: Hoje jogando pelo Cuiabá, o atacante ficou marcado por jogar no Vasco da Gama entre 2009 e 2011. Porém, anos depois, em empréstimo do Corinthians, ele passou pelo Flamengo no final de 2015, mas não teve tantas chances com o técnico Luxemburgo.

ANTÔNIO CARLOS: Campeão brasileiro em 2018 pelo Palmeiras, o zagueiro revelado pelo Corinthians também passou pelo Flamengo. Em 2016, o jogador estava no elenco rubro-negro, mas não teve tantas chances com Muricy Ramalho.

PUBLICIDADE

Leia também: Ex-Palmeiras e Flamengo, Antônio Carlos revela torcida na Libertadores

DARÍO CONCA: Ídolo do Fluminense e com passagem pelo Vasco da Gama, o meia argentino foi contratado pelo Flamengo em 2017. Foram apenas 27 minutos em campo, mas uma excelente relação com os funcionários rubro-negros.

MARLOS MORENO: Grande promessa do Atlético Nacional, da Colômbia, na conquista da Copa Libertadores de 2016, o ponta foi contratado pelo Manchester City e repassado ao Flamengo por empréstimo. Foram 35 partidas e um gol marcado.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHM1dIeTZycSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Flamengo: Veja as 10 contratações mais caras dos últimos 10 anos

Daniel Alves: “As redes sociais deram acessibilidade à mediocridade” 

Renata Fan aponta erro da Globo e reclama de agressão do Gabigol

Braz faz revelação, demissão de Renato e Cuéllar: as notícias do Flamengo