Home Futebol Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa

Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa

Alguns times do Brasileirão estão se mobilizando para mudar estrutura

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na última quarta-feira (3), o Athletico Paranaense convocou sócios para votação de acerca da mudança de estrutura do clube. Com o formato tendo um presidente, assim como a maioria das equipes da Série A, o time de Curitiba visa colocar em pauta a migração para o clube-empresa, a S/A, diante da liberação feita pelo governo neste ano.

PUBLICIDADE

Para obter a sinalização positiva, o Furacão precisa que os sócios se posicionem a favor da modificação de todas as estruturas políticas do clube. Em função de ser algo que pode mexer com o clube de forma generalizada, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Aguinaldo Farias, assinou um Edital de Convocação à Assembleia Geral por motivo extraordinário.

O Furacão é um dos clubes do Brasileirão que mais é pautado nos sócios, levando fortemente em conta o posicionamento destes para tomar decisões políticas. Para poder manifestar a sua opinião, o associado precisa estar no uso de seus direitos estatutários, ser maior de idade e não está cumprindo pena disciplinar, além da exigência de ser sócio no mínimo há três anos e estar com todos os pagamentos em dia.

PUBLICIDADE

A votação será realizada no dia 11 de novembro, entre às 10h e 19h, sendo de forma digital.

OLHO NA SÉRIE A

No momento, o Athletico aparece na 14ª posição e luta diretamente contra o descenso. A diferença entre o Furacão e o primeiro time na degola do Brasileirão, o Sport, é de cinco tentos, mas o Leão possui um jogo a mais. Embora lute na parte posterior da tabela do certame, o rubro paranaense está na final de dois torneios copeiros: Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, tendo Red Bull Bragantino e Atlético-MG como respectivos adversários.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Atlético-MG é o time com mais pênaltis a favor na Série A do Brasileirão; veja ranking

Libertadores Feminina, Brasileirão e mais: veja os jogos desta quinta(4)

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Volante sai de clube da Série B e volta ao Palmeiras

Atlético-MG: Cuca perde titular importante para o clássico com o América

Neto acusa Gabigol de humilhar técnico, Renata Fan critica Globo e PVC ironiza Diego Souza: destaques da imprensa