Home Futebol Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol

Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as primeiras horas desta quinta-feira (4)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol brasileiro segue a todo vapor para a reta decisiva da temporada 2021, com briga intensa por acesso e títulos nas quatro divisões nacionais. Com a aproximação do término do ano, muitos clubes já começam a se mexer projetando a busca por reforços e até mesmo futuras reformulações. Além do mercado da bola, o extracampo também teve agitações neste início de quinta; veja tudo o que já rolou.

PUBLICIDADE

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim se tornou alvo da Justiça. Após denúncia do Ministério Público Federal de Brasília, o mandatário do futebol rubro-negro e outras quatro pessoas serão investigadas por crimes na administração de um fundo de pensão. A informação foi divulgada pelo “ge”. De acordo com a denúncia, os acusados praticaram atos de gestão fraudulenta de instituição financeira aplicando recursos em uma empresa do exterior.

PUBLICIDADE

Suposta camisa do Brasil para a Copa do Mundo tem detalhes vazados e traz mudanças; veja

A regressiva para a Copa do Mundo, principal evento de futebol no mundo, se aproxima de um ano. Nesta quinta-feira (4), o site FootHeadlines, especialista em uniformes, publicou detalhes do que pode ser a nova camisa da seleção brasileira no Mundial do Catar, em 2022.

O modelo, segundo o site, terá uma tonalidade de amarelo mais claro, puxando para o amarelo neon, e contará com detalhes em verde centelha.

PUBLICIDADE

A passagem do volante Gabriel Furtado pelo Londrina encerrou antes do término da Série B. De acordo com apuração do Torcedores, o jogador de 21 anos teve vínculo de empréstimo rescindido e retornará ao Verdão, clube que o revelou para o futebol. Emprestado ao Tubarão em maio deste ano, o jovem só realizou uma partida pela equipe paranaense.

Contratado junto ao Nice por empréstimo, o volante Danilo Barbosa dificilmente deve permanecer no Palmeiras para a próxima temporada. Cedido ao time palestrino até o final desta temporada do futebol brasileiro, o jogador de 25 anos não vem sendo muito aproveitado.

Para ficar em definitivo com o atleta que foi indicação de Abel Ferreira, o Palmeiras precisará desembolsar 6,5 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais) ao clube francês.

PUBLICIDADE

O clássico entre Flamengo e Vasco, válido pelo Campeonato Carioca Sub-15, protagonizou cenas lamentáveis na manhã desta quinta-feira (4). Depois do apito final, com a goleada rubro-negra, os jovens jogadores trocaram socos e chutes. Os ânimos já estavam exaltados e o cenário de confusão generalizada se instaurou após um atleta do Fla ser agredido.

Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jesus

Diante do cenário de instabilidade de Renato Gaúcho, foi cogitado nos últimos um possível retorno do técnico Jorge Jesus ao Flamengo. Em entrevista recente, o treinador que está no futebol português ratificou o carinho que sente pelo clube da Gávea, mas destacou o compromisso que tem com o Benfica, e isso deve ser a deixa para o rubro-negro não investir na volta do “Mister” neste momento.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Fla não pensa em formalizar uma proposta para Jesus em janeiro, uma vez que a multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) aparece como grande agente dificultador. Além disso, o compromisso do técnico com o clube de Lisboa fala mais alto. O “Mister” não visa deixar a equipe onde também detém forte apreço, no meio da temporada.

Incomodado com o desempenho do Flamengo, um torcedor pichou os muros do Ninho do Urubu. Mas mensagens, o rubro-negro fez cobranças, definindo a Libertadores como obrigação, e ainda xingou o técnico Renato Gaúcho de “burro”. O clima de pressão passou a rondar o time da Gávea após a irregularidade se instaurar no Brasileirão e os comandados de Portaluppi serem eliminados para o Athletico, na Copa do Brasil.

“Renato burro. Libertadores é obrigação. P12, o retorno”, escreveu o torcedor.

PUBLICIDADE

Visando liberar atletas que não estão sendo aproveitados, o Corinthians pode negociar de forma definitiva o meia Ángelo Araos. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador de 24 anos está bem próximo de acertar tratativas para o Necaxa, time do futebol mexicano.

A proposta formulada ao Timão é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões). Fora dos planos de Sylvinho, o chileno deve ter o negócio sacramentado nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Segundo informações do “ge”, o Grêmio deve se mobilizar nos bastidores para tentar derrubar a liminar definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quarta-feira (3), proibindo público em jogos do Tricolor no Brasileirão em função dos episódios protagonizados no duelo contra o Palmeiras, realizado no último dia 31.

O Imortal tentará reverter o cenário sob a alegação de que conseguiu identificar mais de 20 torcedores envolvidos nos atos de vandalismo e violência.

LEIA TAMBÉM:

Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa

PUBLICIDADE

Pênalti do Atlético-MG contra o Grêmio deveria ter sido anulado pelo VAR

Vale o investimento? Toronto FC define preço para negociar Soteldo