Home Futebol Mercado da Bola: Corinthians encaminha venda de meia; veja valores

Mercado da Bola: Corinthians encaminha venda de meia; veja valores

Corinthians perto de fechar mais uma negociação no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Corinthians segue negociando jogadores que não serão aproveitados. Depois de uma verdadeira limpa durante a temporada, o Timão trouxe jogadores para compor o time titular e a resposta foi positiva. As dispensas, porém, não terminaram.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians está muito próximo de acertar a transferência definitiva de Ángelo Araos, de 24 anos, para o futebol mexicano. O destino é o Necaxa e apenas detalhes burocráticos faltam para que o martelo seja batido.

Ainda de acordo com Nicola, a proposta é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões de reais). Fora dos planos da comissão técnica de Sylvinho, o chileno não deve mesmo mais vestir a camisa do Corinthians. A tendência é que nas horas seguintes o acordo seja sacramentado.

PUBLICIDADE

No Corinthians desde 2018, Araos nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Com contrato até julho de 2023, o jogador custou um investimento considerável aos cofres alvinegros. Na ocasião, o Timão desembolsou 4 milhões de dólares (R$17 milhões na cotação da época).

Praticamente carta fora do baralho, Araos tem concorrência muito pesada no setor. Com as chegadas de Giuliano, Renato Augusto e Willian, o meia sequer chegou a ser relacionado em algumas partidas. Em 2021 são 18 jogos, nenhum gol marcado e também zero assistências.

LEIA TAMBÉM: