Home Futebol Sylvinho de saída? Neto elege técnico ideal para o Corinthians: ‘Deveria contratar”

Sylvinho de saída? Neto elege técnico ideal para o Corinthians: ‘Deveria contratar”

Sylvinho não goza de prestígio com grande parte da torcida do Corinthians

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A derrota para o São Paulo no clássico Majestoso deixou o torcedor do Corinthians bastante irritado com Sylvinho. Além do revés, a postura pouco combativa dos jogadores foi tema de muitas críticas. Nesta terça-feira, a principal organizada do Timão, Gaviões da Fiel, pediu a demissão do treinador.

PUBLICIDADE

“Na parte técnica, falta definição tática. Não existe qualquer desculpa para manter um técnico como Sylvinho, ele é fraco. Não há espaço no Corinthians. Desde a sua contratação não consegue organizar o elenco, não soube montar um time forte como deveria ser e continua insistindo em escalações que nunca deram certo e ainda sequer realiza todas as substituições quem tem à disposição numa partida. O Corinthians não é para iniciantes e estagiários”, diz um trecho do protesto.

O apresentador da TV Bandeirantes, Neto, vê Marcelo Gallardo, do River Plate, como alvo que o Corinthians deveria mirar para o lugar de Sylvinho.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Corinthians deveria sim contratar o Gallardo’, disse em seu canal no YouTube.

A princípio, porém, Sylvinho parece prestigiado no comando do Timão. Recentemente, o próprio presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, disse que jamais cogitou trocar o comando.

– Muito se especulou aí fora. Falava-se muito, e muitas vezes se colocam palavras na nossa boca. Isso jamais ocorreu (ser demitido se perdesse para o Palmeiras). O Sylvinho chegou há muito pouco tempo. Tem que dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos. Nunca existiu dúvida em relação ao seu trabalho. Em nenhum momento foi pensado em troca – disse o dirigente em entrevista à ESPN.

Em sexto lugar com 40 pontos, o Corinthians se prepara para encarar o Internacional, domingo, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: