Home Futebol Após derrota para o Atlético-MG, chances de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão vão para 85%

Após derrota para o Atlético-MG, chances de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão vão para 85%

Mesmo fazendo uma boa partida em Minas Gerais, equipe gaúcha sofreu mais uma derrota no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em jogo adiado pela 19ª rodada do Brasileirão, o Grêmio visitou o Atlético-MG em partida que terminou com vitória mineira pelo placar de 2 x 1 O resultado mantém o Tricolor gaúcho em situação complicada na luta contra o rebaixamento. O clube segue na penúltima posição do campeonato, com 26 pontos. E conforme o site Probabilidades no Futebol, o time treinado por Mancini hoje tem 85.8% de chances de disputar a Série B em 2022.

PUBLICIDADE

Para permanecer na primeira divisão, o clube hoje teria que fazer uma campanha de clube campeão. Segundo o mesmo site, com 49 pontos, o Imortal se garante na Série A. Seria necessário conseguir 23 dos 30 pontos que ainda estão em disputa no Brasileirão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPUFN0Q3p1NyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações do Grêmio

A campanha gaúcha segue preocupando os torcedores. Isso porque após 28 jogos o clube tem apenas sete vitórias, cinco empates e 16 derrotas. Além disso, o clube foi derrotado em quatro dos últimos cinco duelos do Brasileirão. Hoje sete pontos separam o Grêmio do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

E buscando a recuperação e os três pontos mais que necessários, o Tricolor terá um duelo complicado, já que o próximo jogo será o clássico contra o Internacional, no próximo sábado (6), às 19h, no Beira-Rio.

LEIA TAMBÉM:

Com Palmeiras, Flamengo e Corinthians de olho, Toronto FC define preço para negociar Soteldo
Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jorge Jesus
Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa
Grêmio toma atitude após STJD definir liminar que veta torcedores
Atacante do Grêmio disputa posto de melhor driblador do Mundo junto com Neymar
Gol irregular? Veja por que o pênalti do Atlético-MG contra o Grêmio deveria ter sido anulado pelo VAR
Borja é convocado para a seleção colombiana e desfalcará o Grêmio por três partidas; veja os adversários
Grêmio terá dois reforços para o clássico contra o Internacional