Home Futebol Daniel Alves no Barcelona? Clube toma decisão e define prioridades no mercado da bola

Daniel Alves no Barcelona? Clube toma decisão e define prioridades no mercado da bola

Experiente lateral teve passagem vitoriosa pelo Barcelona, acumulando diversas conquistas e marcas históricas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Disponível no mercado da bola após ter deixado o São Paulo, o lateral Daniel Alves vem tirando alguns meses “sabáticos” após decidir não fechar com nenhum clube para o término de 2021. Nos últimos dias, o medalhão tem seu retorno ao Barcelona cotado. Contudo, apesar do desejo do jogador em atuar mais uma vez pelo time da Catalunha para encerrar sua carreira, as tratativas não irão avançar.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa espanhola, a direção do Barcelona não se mostra interessada em contratações no momento, dando prioridade para renovar vínculos com jogadores importantes do seu plantel.

Em publicações realizadas na última quarta-feira (10), os periódicos espanhóis “Marca” e “Sport” afirmaram que o time blaugrano não pensa, e nem mesmo considera, trazer Daniel Alves no cenário atual, descartando a possibilidade de “bate e pronto”.

PUBLICIDADE

Diferentemente do “Marca”, o jornal “Sport” foi mais cauteloso ao tratar do assunto, afirmando que o Barcelona vivencia um dilema nos bastidores, mas que no momento, não vislumbra em contratar o jogador de 38 anos. Com a chegada de Xavi, o clube busca priorizar o processo de renovação do plantel e dar mais oportunidades para os jovens formados nas categorias de base.

Nesta semana, o UOL Esporte e o jornalista italiano especialista em mercado, Nicoló Schira, chegaram a noticiar que Daniel Alves teria uma reunião agendada com o Barcelona para definir o futuro. Entretanto, a informação foi rechaçada pela assessoria do lateral-direito.

LEIA TAMBÉM: 

Cafu rasga elogios a atacante e pede sequência na seleção: ‘Será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo’

PUBLICIDADE

De volta para casa? Confira os números de Dani Alves no Barcelona

Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

Neymar brinca ao ficar cara a cara com taça da Copa do Mundo: “Pode tocar?”

PUBLICIDADE

Flamengo: interesse da Europa pode atrapalhar renovação de Arrascaeta

Raphael Veiga supera marca de Valdivia no Palmeiras

Corinthians: Douglas lembra conversa com Tite antes da final do Mundial e revela que chorou junto com o treinador