Home Futebol Flamengo avança por renovação de Arrascaeta, mas interesse da Europa pode atrapalhar permanência

Flamengo avança por renovação de Arrascaeta, mas interesse da Europa pode atrapalhar permanência

Flamengo voltou a se reunir com o empresário do meia e encaminhou a renovação do craque uruguaio que tem vínculo até dezembro de 2023

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo encaminhou a renovação do contrato do meio-campista Arrascaeta nesta quarta-feira (10), após uma reunião realizada entre Daniel Fonseca, empresário do uruguaio, Marcos Braz e Bruno Spindel – segundo informações do site ‘ge’, falta ainda a aprovação do presidente Rodolfo Landim para os termos pré-acordados, mas a expectativa e o desejo dos dirigentes Rubro-Negros é que a assinatura do novo vínculo aconteça antes da final da Libertadores, no dia 27.

PUBLICIDADE

A negociação pela renovação de Arrascaeta já se arrasta desde o início do ano, e tem como principal entrave a compra dos 25% dos direitos federativos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai. Agora, as partes flexibilizaram tanto no percentual quanto na forma de pagamento e caminham um acordo. De acordo com o ‘ge’, os uruguaios já dão a renovação como certa, o Flamengo ainda prefere adotar uma postura mais precavida.

O que pode atrapalhar a renovação de Arrascaeta com o Flamengo é o interesse da Europa. Segundo informação divulgada inicialmente pela jornalista Jaq Jesus no Twitter, o Napoli monitora a situação do meia uruguaio de longe, mas como as conversas pela renovação já estão encaminhadas, o time italiano aguarda a definição da negociação com o Rubro-Negro para dar um próximo passo pelo jogador.

PUBLICIDADE

No Flamengo desde 2019, Arrascaeta soma 133 jogos e 39 gols, além dos títulos da Copa Libertadores (2019), duas taças do Brasileirão (2019 e 2020), três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), além do bicampeonato da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2020). Na atual temporada, o camisa 14 soma 31 jogos e nove gols.

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Gabigol manda recado para torcida após Flamengo ser prejudicado contra a Chapecoense
Renato Gaúcho promete time “pronto” contra o Palmeiras: “Pode ficar tranquilo”
Renato Gaúcho revela que juiz admitiu erro e cita vantagem de Palmeiras e Atlético-MG
Galvão Bueno se revolta com árbitros brasileiros após jogo do Flamengo: “Pior que já vi”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes