Home Futebol David Luiz vê Flamengo melhor na final, mas reconhece estratégia do Palmeiras

David Luiz vê Flamengo melhor na final, mas reconhece estratégia do Palmeiras

Zagueiro do Rubro-Negro fez sua leitura do encontro que terminou com o placar de 2×1 para os paulistas no estádio Centenário, no Uruguai

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Ainda não foi dessa vez que David Luiz conseguiu alcançar o topo da América com o Flamengo. Contratado nesta temporada, o defensor de 34 anos atuou de titular na final da Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (27), e entendeu que seu time foi “melhor” que o rival apesar do vice.

PUBLICIDADE

Libertadores: Flamenguista pede namorada palmeirense em casamento e torcidas reagem: ‘Não!’; assista

Ele não só começou entre os onze iniciais como também continuou em campo durante todos os 120 minutos de jogo, somando tempo regulamentar e prorrogação. Em entrevista para jornalista na zona mista do estádio Centenário, David lamentou a derrota e disse que o Flamengo tentou a vitória mais do que o Alviverde.

PUBLICIDADE

“É difícil, né, depois de uma final em que, pra mim, fomos a melhor equipe, buscamos ganhar o jogo talvez mais do que o Palmeiras. Mas também ter a humildade de reconhecer que o adversário é qualificado, pelo segundo ano seguido campeão da Libertadores e que veio com uma estratégia montada de jogar no contra-ataque e nos nossos erros, o que aconteceu.”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6TDhEZnNZYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O zagueiro David Luiz tem passagens por Benfica, Chelsea e Paris Saint-Germain, além de ser um dos protagonistas dentro e fora de campo da seleção brasileira na Copa de 2014. Seu vínculo com o Flamengo acertado em setembro deste ano se estende até o final do ano que vem.

Ele chegou ao Brasil junto da delegação do clube carioca na manhã deste sábado (28) e, assim como todos os jogadores, preferiu ficar em silêncio. Na sequência do calendário, o time joga contra o Ceará dentro de casa, na terça-feira (30), e depois viaja até Recife para tentar superar o Sport no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Libertadores: Capa do ‘Olé’, da Argentina, ignora final entre Palmeiras x Flamengo

Libertadores: Porco amarrado sem comida no Maracanã para virar churrasco é resgatado

Libertadores: Conmebol homenageia Maradona em Montevidéu com campeões mundiais de 1986

PUBLICIDADE