Home Futebol Libertadores: Capa do ‘Olé’, da Argentina, ignora final entre Palmeiras x Flamengo

Libertadores: Capa do ‘Olé’, da Argentina, ignora final entre Palmeiras x Flamengo

Edição deste sábado (27) do periódico argentino não dedicou sequer uma linha para a decisão que acontece no estádio Centenário, em Montevidéu

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Os argentinos parecem ter “sentido o golpe” com a final da Libertadores inteiramente composta por brasileiros, neste sábado (27). O principal jornal esportivo do país, “Olé”, ignorou completamente a decisão entre Palmeiras x Flamengo que acontece em Montevidéu, no Uruguai.

PUBLICIDADE

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

A principal manchete da mais recente edição do periódico é uma aspa do treinador Gallardo, que conquistou mais um título pelo River Plate nesta semana. Além disso, também é reservado um espaço para um possível negócio entre Boca e o atacante Guerreiro, bem como para o resultado do chaveamento das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Do topo até o rodapé da capa, nenhuma linha foi dedicada para a final da Libertadores. Esta decisão editorial do Olé pode ter sido causada pela histórica rivalidade que ele tem com o futebol brasileiro, ainda mais com o país ocupando também as duas vagas da decisão da Sul-Americana, como foi com Athletico-PR e Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Apesar da bola fora desta vez, o jornal surpreendeu a todos há menos de um mês ao admitir que o zagueiro Otamendi deveria ter sido expulso no jogo da Argentina contra o Brasil. Na ocasião, o defensor que tem contrato com o Benfica acertou uma cotovelada em Raphinha e deixou o brasileiro sangrando pela força excessiva.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

PUBLICIDADE

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time