Home Futebol Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Alviverde enfrenta o Flamengo na final da competição neste sábado (27) em partida disputada em Montevidéu, capital do Uruguai

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Não dá pra negar que o que acontece na Libertadores acaba impactando diretamente a vida de outros clubes no Brasileirão. Por isso, aproveitamos para tomar a frente e responder à pergunta: o que acontece no campeonato nacional caso o Palmeiras vença o Flamengo na final de sábado (27)?

PUBLICIDADE

Neymar opina sobre saída de Camila Queiroz de novela da Globo: ‘Sem graça’

O Alviverde é o atual campeão da competição continental e chega com chances reais de garantir o bi seguido e o tri da Libertadores na sua história. Em paralelo, o desempenho dos comandados de Abel Ferreira no Brasileirão também está longe de ser ruim e o Palmeiras é o 3º colocado na tabela, com 59 pontos.

PUBLICIDADE

Com apenas três jogos pela frente no Brasil, os paulistas praticamente já asseguraram a sua vaga no G-4 e, consequentemente, seu lugar na próxima edição da Libertadores. No entanto, se o Alviverde for campeão, as coisas mudam positivamente para pelo menos uma equipe sortuda no campeonato.

Isso acontece porque, de acordo com o regulamento da Conmebol, quem é campeão do torneio continental em um ano, automaticamente garante a sua participação na próxima temporada. Sendo assim, os esforços no Brasileirão seriam desconsiderados e o que era o G-4 passa a ser G-5.

Ou seja, quem estiver na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, vai poder avançar direto para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Neste momento, Fortaleza e Red Bulll Bragantino brigam empatados em número de pontos por esta vaga — com os nordestinos levando a melhor no desempate.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

Veja mais:

Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números

PUBLICIDADE