Home Futebol Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números

Craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain lidera praticamente todos os quesitos individuais em nove jogos disputados

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Neymar vem mostrando nas eliminatórias que nem só de gols vive um jogador decisivo na seleção brasileira. Com a classificação assegurada para a Copa do Mundo do Catar 2022, o astro do Paris Saint-Germain é o jogador melhor pontuado em quase todos os quesitos da competição.

PUBLICIDADE

Comerciante usa câmera de segurança para provocar Vasco: ‘Mais um ano na B’; assista

Neymar participou de maneira ativa em 15 jogadas que terminaram em gols nos nove jogos em que entrou em campo. Dessas, oito foram por meio de assistências e sete sendo ele o responsável por balançar a rede — Marcelo Moreno, da Bolívia, é o artilheiro das Eliminatórias da América do Sul, com oito gols.

PUBLICIDADE

Ele também é o atleta que mais deu passes decisivos, mais chances criou e mais pênaltis sofreu. Neste momento, Neymar é o jogador com melhor média do site SofaScore dentre os 400 futebolistas inscritos na competição.

Veja, em números, todos os quesitos liderados por Neymar nas Eliminatórias:

Assistências – 8
Participação em gols – 15
Passes decisivos – 32
Grandes chances criadas – 10
Dribles – 54
Chutes certos – 19
Pênaltis sofridos – 2
Nota SofaScore – 8.60

O próximo compromisso do craque com a seleção brasileira será o duelo fora de casa contra a Argentina, na terça-feira (16), às 20h30 (Brasília). Dos 70 gols marcados por Neymar com a “amarelinha”, três deles foram em cima da Albiceleste liderada pelo atacante Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Veja mais:

GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

PUBLICIDADE