Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores: Porco amarrado sem comida no Maracanã para virar churrasco é resgatado

Grupo de ativistas interviu no caso e retirou o animal da situação de maus-tratos na qual ele se encontrava; indivíduo responsável não foi denunciado

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Instagram

Um caso que chocou internautas nos últimos dias teve um desfecho feliz, no Rio de Janeiro. O porco que estava amarrado sem água ou comida a uma árvore próximo ao estádio do Maracanã foi resgatado por um grupo de pessoas e já foi adotado. Relatos dão conta de que ele viraria churrasco após a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo.

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

A força-tarefa montada para a recuperação do animal mobilizou cerca de 10 pessoas, levando em consideração a ida ao local em que o porco se encontrava até os cuidados posteriores. Segundo o ativista que milita contra os maus-tratos, João Valois, o mascote ainda passou pela casa de um rapaz antes de ser adotado em definitivo por Amanda Dalha.

Ela faz parte de uma ONG de nome “Projeto Toca do Bicho“, que busca resgatar animais em situação de descuido. Ao todo, o abrigo da organização já reúne mais de 250 pets, entre cachorros, gatos, coelhos e agora um porquinho.

O caso tomou as mídias sociais nesta semana com uma denúncia anônima que aconteceu por meio das mídias sociais. Segundo a publicação informava, o suíno estava amarrado próximo à estátua do Bellini, no Maracanã, para ser assado e servido como alimento ao final do jogo entre Palmeiras x Flamengo pela Libertadores, neste sábado (27).

O indivíduo ou o grupo responsável pela ideia não foi identificado e, portanto, não foi denunciado.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time