Home DESTAQUE De goleada em time de Valdivia a show de Bruno Henrique, as melhores partidas do Flamengo até a final da Libertadores

De goleada em time de Valdivia a show de Bruno Henrique, as melhores partidas do Flamengo até a final da Libertadores

Relembre as melhores atuações do Fla no caminho até a final da Libertadores, contra o Palmeiras

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Além de decidir um título, a final de um grande torneio é também uma celebração da campanha dos finalistas. Afinal, para chegar lá, os times tiveram de passar por diversos e desafios e colecionar, de uma maneira ou de outra, uma série de boas atuações.

PUBLICIDADE

Neste texto, vamos relembrar a caminhada do Flamengo até a final da Copa Libertadores de 2021, decidida neste sábado (27), diante do Palmeiras, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Para isso, reunimos, abaixo, as melhores partidas do Verdão no torneio. Confira!

As melhores partidas do Flamengo na Libertadores 2021

4 x 1 Unión La Calera-CHI

Em sua segunda partida na Libertadores 2021, o Flamengo já fez uma de suas melhores partidas. Em meio a cobranças por um melhor futebol e pela escalação do quarteto ofensivo, o time carioca goleou o La Calera, do Chile, que era defendido, na época, pelo “palmeirense” Jorge Valdívia. O jogo foi quase um “fan service”, com gols de Arrascaeta, dois de Gabigol, grandes atuações de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro — até Pedro deixou o dele.

PUBLICIDADE

3 x 2 LDU-EQU

Depois do “show” diante do La Calera, o Fla mostrou sua outra faceta na Libertadores, a superação. Desfalcado e atuando na altitude de Quito (mais de 2 mil metros acima do nível do mar), a equipe viu tudo acontecer, abrindo 2 a 0, tomando o empate, mas depois vencendo com um gol aos 40 do segundo tempo, de Gabigol.

4 x 1 Defensa y Justicia-ARG

Em meio ao “êxtase” que foi o início do trabalho de Renato Gaúcho, o Mengão “Malvadão” reencontrou sua torcida e já deu motivo para festa, com um 4 a 1 bem aplicado sobre um adversário complicado (que inclusive venceu o Palmeiras na fase de grupos). Uma grande injeção de confiança logo no começo do mata-mata.

5 x 1 Libertad-PAR

Depois de golear o Libertad na ida, o Flamengo repetiu a dose e foi além, subindo os 4 a 1 no Paraguai para um 5 a 1 no Brasil, com direito a uma linda jogada do quarteto Gabigol, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Arrascaeta.

2 x 0 Barcelona de Guayaquil-EQU

Na partida de volta da semifinal, o Fla mostrou o serviço completo rumo à final. Teve frieza, malícia e resiliência para aguentar a pressão inicial do Barcelona de Guayaquil, depois inteligência para matar a partida, e por fim muita qualidade para marcar um dos mais bonitos gols da Libertadores — e tudo isso com um show de Bruno Henrique, que acabou com o jogo.

PUBLICIDADE

HOJE, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

PUBLICIDADE

Prestígio: Libertadores é o torneio de maior premiação da temporada em 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Black Friday do futebol bomba na Web; veja os melhores memes;

PUBLICIDADE

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana

Presidente Bolsonaro está proibido de ir assistir a final da Libertadores

Final da Libertadores: O que acontece se Palmeiras x Flamengo acabar empatado?