Home Futebol Denílson afirma que vitória magra foi “goleada” para o Grêmio e elogia apenas um jogador da equipe

Denílson afirma que vitória magra foi “goleada” para o Grêmio e elogia apenas um jogador da equipe

Tricolor tem oito compromissos restantes no Brasileirão e precisa de retrospecto de “campeão”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Lutando contra a temida zona do rebaixamento, o Grêmio conquistou um importante triunfo na noite de terça-feira (9), em Porto Alegre, ao bater o Fluminense, pelo placar de 1 a 0. O resultado trouxe alívio, encerrando uma série amarga da equipe, e deu um respiro na corrida para fugir do descenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (10), o ex-jogador Denílson classificou o triunfo do Grêmio contra os cariocas como uma “goleada” e preponderante em uma possível arrancada no Brasileirão.

“Foi uma vitória fundamental. Joguinho bem ruim, mas não importa. O Mancini (técnico) fala na coletiva que teve 25 finalizações em jogos anteriores, mas isso não adianta. O negócio é isso de ontem (terça). Fazer gol em poucas chances”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em sua análise, Denílson só teceu elogios a um atleta do Tricolor na exibição contra o Fluminense: o volante Lucas Silva.

“O menino Elias com um minuto quase marcou, o Diego Souza também perde de cabeça antes de marcar, o Campaz foi titular, mas não senti bem e confortável.. Só um elogio: Lucas Silva. Tá jogando muito. O melhor do Grêmio nos últimos jogos. Não sente que a batata tá assando. Está calmo e fazendo o time jogar”, destacou o pentacampeão.

MATEMÁTICA

PUBLICIDADE

O resultado de vitória levou o Grêmio aos 29 pontos no Brasileirão. Restando 24 pontos em disputa, o Tricolor aparece com 83% de chances de queda, segundo dados do matemático Tristão Garcia, do Infobola.

PUBLICIDADE

“Ainda tá longe, mas esta vitória dá mais confiança e dá mais esperança”, concluiu Denílson.

O próximo confronto do Grêmio no Brasileirão está programado para o sábado (13), às 18h30 (de Brasília), diante do América-MG, em BH, pela 32ª rodada do certame nacional.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Brasileirão: Diego Souza se torna o 9º maior artilheiro após ser decisivo contra o Fluminense; veja o ranking

Brasileirão: CBF divulga tabela da reta decisiva e última rodada será em dia atípico

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Rafinha e reservas do Grêmio “cantam” jogada de gol decisivo contra o Fluminense: “Abre Vandinho, entra na área Diego”

Estrela do Palmeiras no Benfica, Corinthians alvo de investidor e Goulart volta ao Brasil: as últimas do futebol hoje (10)

Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa

Tite deixará seleção independente do resultado na Copa do Catar; Renato Gaúcho perde força e Jesus é cotado

PUBLICIDADE

Caso Bruninho: tudo sobre o torcedor do Santos xingado na Vila Belmiro

Better Collective