Lutando contra a temida zona do rebaixamento, o Grêmio conquistou um importante triunfo na noite de terça-feira (9), em Porto Alegre, ao bater o Fluminense, pelo placar de 1 a 0. O resultado trouxe alívio, encerrando uma série amarga da equipe, e deu um respiro na corrida para fugir do descenso.
No programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (10), o ex-jogador Denílson classificou o triunfo do Grêmio contra os cariocas como uma “goleada” e preponderante em uma possível arrancada no Brasileirão.
“Foi uma vitória fundamental. Joguinho bem ruim, mas não importa. O Mancini (técnico) fala na coletiva que teve 25 finalizações em jogos anteriores, mas isso não adianta. O negócio é isso de ontem (terça). Fazer gol em poucas chances”, disse o comentarista.
Ainda em sua análise, Denílson só teceu elogios a um atleta do Tricolor na exibição contra o Fluminense: o volante Lucas Silva.
“O menino Elias com um minuto quase marcou, o Diego Souza também perde de cabeça antes de marcar, o Campaz foi titular, mas não senti bem e confortável.. Só um elogio: Lucas Silva. Tá jogando muito. O melhor do Grêmio nos últimos jogos. Não sente que a batata tá assando. Está calmo e fazendo o time jogar”, destacou o pentacampeão.
MATEMÁTICA
O resultado de vitória levou o Grêmio aos 29 pontos no Brasileirão. Restando 24 pontos em disputa, o Tricolor aparece com 83% de chances de queda, segundo dados do matemático Tristão Garcia, do Infobola.
“Ainda tá longe, mas esta vitória dá mais confiança e dá mais esperança”, concluiu Denílson.
O próximo confronto do Grêmio no Brasileirão está programado para o sábado (13), às 18h30 (de Brasília), diante do América-MG, em BH, pela 32ª rodada do certame nacional.
Brasileirão: CBF divulga tabela da reta decisiva e última rodada será em dia atípico

