Home Futebol Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa e receber investimentos

Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa e receber investimentos

Modelo pode ser adotado de forma massiva por clubes do Brasileirão em 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no “Yahoo Esportes”, o Corinthians recebeu uma consulta sobre a possibilidade de virar clube-empresa. Responsável por atrair investidores para Cruzeiro e Botafogo, que devem concretizar a mudança em breve, Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, entrou em contato com Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

PUBLICIDADE

Porém, inicialmente, o mandatário máximo do Corinthians não se mostrou empolgado com a possibilidade. Isso porque o Conselho Deliberativo e o quadro de sócios do clube precisariam aprovar o modelo. Sendo assim, como seria necessário um consenso entre as partes administrativas, a possibilidade foi vista como improvável.

Recentemente, Mesquita revelo que o Cruzeiro estaria altamente em evidência para que pudesse ser alvo de investimentos. Dessa maneira, como o Corinthians possui uma forte torcida e uma capacidade publicitária enorme, o diretor da empresa realizou a investida e pode tentar uma nova consulta no futuro, já que o modelo S/A tem chances de ficar em alta no Brasil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyN0x1ZkZpYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Temos 15 investidores que estão em processo de análise, interessados no Cruzeiro. Vamos escolher um deles no primeiro trimestre do ano que vem. Ainda não há proposta financeira, porque não chegamos nessa etapa. Será entre novembro e dezembro. Aí, vamos analisar e escolher a melhor delas. Vamos escolher não só em termos quantitativos, melhor proposta em dinheiro, como também, qualitativo. O Cruzeiro estará em grandes mãos”, disse ao jornalista Jaeci Carvalho.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG x Corinthians: Denílson crava resultado da partida do Brasileirão

Brasileirão: Diego Souza se torna o 9º maior artilheiro após ser decisivo contra o Fluminense; veja o ranking

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: Torneio pode ter o primeiro rebaixado hoje (10)

Corinthians tem três desfalques para encarar o Atlético-MG; veja ausências

Brasileirão AO VIVO: confira os dez jogos do SporTV e Premiere nesta quarta (10)

Neymar perdoando Galvão, Daniel Alves em novo time e recado de Pelé: as últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Cavani, Soteldo, Pedro? Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre reforços

Jornalista revela que Renato Gaúcho será demitido do Flamengo e sinaliza treinador estrangeiro