Home Futebol Em entrevista, diretor do Atlético-MG revela reforços para 2022

Em entrevista, diretor do Atlético-MG revela reforços para 2022

Assim como este ano, Atlético deve ter mudanças pontuais no grupo de jogadores para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético já deu o pontapé inicial para a próxima temporada. De forma discreta e minuciosa, o clube mineiro já possui em mente possíveis jogadores que irão reforçar o elenco de 2022. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou acerca do tema.

PUBLICIDADE

Apesar de um pré-contrato já assinado com Ademir, do América, Caetano prefere não carimbar a chegada do atacante. Por outro lado, admitiu que dois jogadores que foram emprestados farão parte do plantel alvinegro.

“Em respeito ao América-MG, nós não oficializamos a contratação. O que eu posso dizer é que trata-se em nosso entendimento de um jogador com características distintas. O Ademir é um atacante de beirada, com boa velocidade e drible. É um extremo que joga com perna invertida e é uma posição que os clubes buscam e precisam”, disse Caetano

PUBLICIDADE

“Entrando já no próximo ano e que podemos falar é que provavelmente iremos reintegrar o Guilherme Castilho, que é nosso e está no Juventude. Assim como o Vitor Mendes, que é um zagueiro que também está lá. Faz parte de um projeto de você emprestar jogadores para clubes que oferecem boas condições, que possam proporcionar evolução destes atletas”, completou o dirigente.

Assim como chegadas, eventuais saídas podem acontecer. Finalista da Copa do Brasil e líder do Brasileirão, o Atlético possui nomes que estão no alvo do exterior. Guilherme Arana, por exemplo, já recebeu sondagens de quatro equipes da Europa. Os meias Zaracho, Allan e Jair, o lateral Guga e o atacante Savarino são outros visados no mercado da bola.

LEIA TAMBÉM: