Home Futebol Dirigente admite conversa reservada com Mancini após nova derrota do Grêmio: “Você tem condições de tirar mais?”

Dirigente admite conversa reservada com Mancini após nova derrota do Grêmio: “Você tem condições de tirar mais?”

Vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, teve uma conversa com Vagner Mancini durante o domingo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O dia seguinte à pesada derrota de 3×1 para o América-MG, que elevou ao Grêmio a mais de 90% as chances de rebaixamento, foi marcado por uma conversa reservada entre o vice-presidente de futebol Denis Abrahão e o técnico Vagner Mancini. Em live com o jornalista Jeremias Wernek, o dirigente admitiu ter perguntado ao treinador se ele se sentia capaz de “tirar mais” do atual plantel tricolor.

PUBLICIDADE

A resposta positiva de Mancini, no entanto, deu confiança para Abrahão sequer cogitar mudanças e “seguir em frente”, como ele mesmo resumiu:

“Eu perguntei hoje pro Vagner: ‘Tu acha que tem condições de tirar mais com esse grupo de trabalho?’. Ele olhou pra mim e disse: ‘Não acho, eu tenho certeza’. Pra mim basta a palavra de um homem de caráter como é o Vagner. Vamos em frente”, disse Abrahão ao jornalista Jeremias Wernek.

PUBLICIDADE

Dirigente responde qual a única chance de Mancini sair do Grêmio agora

Com contrato assinado até dezembro de 2022, Mancini, segundo Abrahão, só tem uma única chance de sair agora: se o presidente Romildo Bolzan Jr assim decidir.

“Se depender de mim, ele fica até o fim. Mas eu também não sei se eu fico. O presidente pode não gostar do trabalho e me demitir. Eu saindo, o Vagner perde força. E talvez mude tudo. Mas duvido que isso aconteça. A minha relação com o presidente é excelente. Assumi o Grêmio porque eu amo o Grêmio, mas também porque tenho um carinho especial pelo presidente. E eu sigo achando que posso ajudar”, ampliou o vice.

A nova missão de Mancini é remobilizar o Grêmio já para esta terça-feira, 18h, na Arena, diante do Bragantino. O tricolor segue em 19° com 29 pontos, a sete do primeiro time fora do Z4.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Flamengo atropela o São Paulo, sondagens por Cano e Caio Ribeiro pistola: veja as últimas do futebol

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa