Home Futebol Dirigente do Cruzeiro diz que planejamento para 2022 depende de renovação de Luxemburgo

Dirigente do Cruzeiro diz que planejamento para 2022 depende de renovação de Luxemburgo

Treinador ainda não firmou a renovação de contrato com a Raposa; clube já começou a traçar trabalho para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A situação de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro segue indefinida. O treinador ainda não firmou sua renovação de contrato com clube, que se mantém bastante otimista quanto ao fato de Luxa permanecer na equipe para a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Em entrevista durante o arbitral do Campeonato Mineiro, o secretário-geral do clube, André Argolo, afirmou que a permanência do treinador tem influência total no planejamento da Raposa para a próxima temporada. O discurso do dirigente é de otimismo para que o acordo aconteça em breve.

“Estamos confiantes, contando com a renovação do Luxemburgo para o planejamento da próxima temporada. O nosso maior objetivo continua sendo conseguir o acesso para a a Série A. Nosso planejamento passa sim pela renovação”, disse Argolo segundo o GE.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI4Skh4T2lCSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em várias manifestações recentes, Vanderlei Luxemburgo reiterou o desejo de ficar no Cruzeiro, com a sinalização de que já havia acertos preliminares para garantir sua permanência. Mas nas últimas semanas, o treinador decidiu ‘recuar’ e condicionar sua permanência ao fim das dívidas salariais e com a Fifa e à contratações.

A intenção cruzeirense é de que a extensão de contrato com Luxa aconteça em dezembro, assim que sair o projeto do clube-empresa na Raposa. Por enquanto, já há conversas para falar do planejamento do time para a próxima temporada. como reforços visando a Série B.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Copa do Mundo de 2022 tem 13 seleções já classificadas; confira a lista

PUBLICIDADE

Brasileirão: Diego Souza se torna o 7º maior artilheiro da história; veja ranking

Neymar sofre dura derrota após pedido na Justiça em processo contra Zélia Duncan

Seleção prepara medida contra árbitro após cotovelada em Raphinha

Cruzeiro: Presidente de comissão de ética do clube anuncia saída do cargo

PUBLICIDADE

Edu, Léo Gamalho, Rafael Navarro e mais: Confira como anda a briga pela artilharia do Brasileirão Série B

Brasileirão Série B: Seis times fogem de três vagas para a Série C; Brasil de Pelotas já está rebaixado

Daniel Alves retorna ao estádio do Barcelona de sandálias e brinca: “Coisas que não podem mudar”

 

PUBLICIDADE