Home Futebol Cruzeiro: Presidente de comissão de ética do clube anuncia saída do cargo

Cruzeiro: Presidente de comissão de ética do clube anuncia saída do cargo

Fernando Torquetti anuncia em carta que se afastará do órgão da Raposa; dirigente fora suspenso por dez dias devido a problemas em processos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro vê mais um problema interno tomar conta dos bastidores do clube. O presidente da Comissão de Ética do clube, Fernando Torquetti, anunciou em carta que está se desligando do cargo, documento este entregue ao Conselho Deliberativo,

PUBLICIDADE

Na carta, Torquetti faz críticas à política cruzeirense, citando uma suspensão que recebeu do cargo de dez dias no final de outubro. O motivo de tal suspensão, pedida por Pedro Lourenço e Alvimar Perrella (conselheiros do clube) seria a participação do presidente da comissão de ética da Raposa no processo de exclusão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, apontando que este trabalhou junto ao dirigente, cuja suspensão foi pedida com base nas investigações policiais alegando irregularidades na administração do clube. Além de um parecer favorável para que Gustavo Perrella, sobrinho de Alvimar e também envolvido em polêmicas na gestão de Pires de Sá.

O dirigente afirma que a decisão de ter sido suspenso foi ‘ilegal’ e apontou esta como ‘feição da política inescrupulosa que se perpetua no clube’. No caso, uma das justificativas que deu para o afastamento é a presença de conselheiros ‘intocáveis’ , no caso aqueles que estão sendo investigados pelo comitê.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embedeyJrZXkiOiJZSjZSSmpWWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O afastamento foi feito de forma desrespeitosa e covarde e configura uma manobra política e ilegal, já que, pelo Regimento, a comissão (de ética) é orgão independente e a destituição de seu presidente ou de qualquer um dos membros somente pode ocorrer após a análise do Conselho Deliberativo, assim como sua condução para o referido cargo”, declarou a carta do agora ex-presidente da comissão segundo o GE.

“Minha destituição é mais uma feição da política inescrupulosa que se perpetua no clube. A política inescrupulosa que mantém conselheiros intocáveis”, segue a nota de Fernando Torquetti.

A reunião do Conselho que decidiria a exclusão do ex-presidente do Cruzeiro fora marcada, mas adiada pelo órgão, que ainda não definiu quando o caso será levado à apreciação novamente. Agora, o clube procurará um novo presidente para sua Comissão de Ética, com o favorito a assumir o cargo agora vaga sendo Flávio Carvalho.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B: Cinco times brigam por duas vagas na Série A; Botafogo e Coritba estão garantidos

Brock quer Cruzeiro ‘honrando a camisa’ no final da Série B

Série B: Após rodada, Cruzeiro segue com risco de rebaixamento

PUBLICIDADE

Cruzeiro busca plano B por eventual saída de Vanderlei Luxemburgo após o fim da Série B do Brasileirão

Dorival Jr diz que Jorge Jesus poderia ter destino diferente no Flamengo

Rafael Navarro define futuro, Santos quer Benítez e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (16)

Camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo tem novos detalhes vazados; veja

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Incidente entre Verstappen e Hamilton no GP do Brasil tem mais um desdobramento; saiba mais