Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas
Cebolinha na Série A, novo clube de Cano e morte de ídolo: as notícias do fim de semana
Produção relatou momentos vividos pelo craque no Barcelona
Divulgação - PSG
Produzido pela emissora RMC Sport, o documentário “Leo, o filme” traz detalhes sobre o atacante do PSG. Dessa forma, a obra conta com presença de Alexandre Julliard, autor do livro “Insubmersible Messi”, e conhecedor da história do argentino. Sendo assim, ele relata que Pep Guardiola teve trabalho para lidar com a personalidade do atleta, que não gostava de ser substituído em jogos do Barcelona.
“Durante anos foi muito difícil de lidar. Era uma pessoa muito retraída, tinha um problema de comunicação e não encarava as coisas de frente. Quando algo o incomodava ficava de mau humor, e as coisas passavam sempre por alguém que era o seu mensageiro. Se um dia era reserva ou substituído, no dia seguinte não queria ir (treinar). Guardiola dizia que ia perder e questionava-se sobre o que estava fazendo. Dizia que se fosse preciso, pegava o carro e ia buscá-lo em casa. Isto hoje parece uma loucura. Era como um grito de ajuda. Nesses momentos era preciso falar com ele e tranquilizá-lo, para depois assegurar que iria colocar ele no caminho certo”, relatou.
? Extrait exclusif d
— RMC Sport (@RMCsport) November 5, 2021
Além disso, Messi bateu de frente com o Barcelona para estar presente nos Jogos Olímpicos de 2008. Mesmo com o clube tentando barrar a presença do craque na competição, sua vontade foi crucial para que a convocação fosse confirmada.
“Ele estava comprometido com isso, mas foi algo que gerou muita tensão no clube, já que o Barça iria começar a jogar a Liga dos Campeões. Guardiola perguntou se queria mesmo ir aos Jogos, e Messi respondeu que sim. E o treinador disse: ‘Então vai lá, mas quando voltar quero você motivado”, afirmou Ignasi Oliva, diretor da rádio catalã “Arenys”.
CR7 é o quinto atleta mais bem pago da história; Jordan lidera e Neymar é o quarto no futebol
Prêmio justo? Craque recebe informação que venceu disputa pela Bola de Ouro
Messi ou Neymar? Daniel Alves revela quem prefere e surpreende na justificativa
Partidaça! Confira os números da atuação de Neymar pelo PSG contra o Bordeaux