Home Futebol Bola de Ouro: Donnarumma, do PSG, recebe o prêmio de Melhor Goleiro

Bola de Ouro: Donnarumma, do PSG, recebe o prêmio de Melhor Goleiro

Italiano, herói do título da Azzurra na Eurocopa, foi laureado com o troféu Yashin, categoria recente da Bola de Ouro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O italiano Gianluigi Donnarumma, do PSG, foi eleito, nesta segunda-feira (29), o melhor goleiro da temporada. Aos 22 anos, ele superou nomes como os de Cortouis, do Real Madrid, e o brasileiro Éderson, do Mancheser City, e recebeu o troféu Yashin, categoria recente da Bola de Ouro, tradicional premiação da revista “France Football”.

A premiação, naturalmente, é referente à temporada de 2020/21. Nela, Donnarumma ainda estava no Milan, e sofreu 54 gols em 48 jogos, colecionando ainda 15 “clean sheets”, que são as partidas sem sofrer gols. O brilho, no entanto, foi pela seleção italiana.

Pela Azzurra, o goleiro foi um dos principais nomes da campanha campeã da Eurocopa 2020, disputada em junho de 2021. Nela, atuou em todas as sete partidas e sofreu apenas três gols. Além disso, brilhou em duas disputas de pênalti, especialmente na que decidiu a final, contra a Inglaterra.

PUBLICIDADE

Não bastasse o Troféu Yashin, Donnarumma pode também vencer o prêmio máximo da Bola de Ouro. O jovem, afinal, está entre os dez melhores jogadores do ranking elaborado pela “France Football”, que só considera os atletas que atuaram na Europa.

LEIA TAMBÉM

Bola de Ouro: Pedri é eleito melhor jogador sub-21 da temporada

Bola de Ouro: Robert Lewandowski conquista prêmio de Atacante do Ano

Neymar é o 16º melhor do Mundo na Bola de Ouro; pior colocação da carreira

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Flamengo: Luís Roberto critica saída de Renato Gaúcho e diz que “beira o inacreditável”

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição

Gustavo Gómez, do Palmeiras, é alvo de gigante sul-americano para 2022

Cristiano Ronaldo desmente sobre ter como principal ambição passar Messi em Bola de Ouro e detona editor da France Football