Home Futebol Neymar é o 16º melhor do Mundo na Bola de Ouro; pior colocação da carreira

Neymar é o 16º melhor do Mundo na Bola de Ouro; pior colocação da carreira

Neymar teve um ano instável e teve sua pior posição em todas as sete indicações para o prêmio. Em 2015 e 2017 ele foi o terceiro PUBLICIDADE

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Não é nenhuma surpresa que Neymar ficaria de fora do top 10 da Bola de Ouro 2021, afinal o craque brasileiro não protagonizou grandes momentos na última temporada, seja com a camisa do PSG, como vestindo as cores da Seleção Brasileira. O que surpreende é que, a 16ª posição divulgada nesta segunda-feira (29) pela France Football, representa sua pior marca do atleta desde 2011, quando figurou pela primeira vez entre os melhores do ano.

Antes mesmo de chegar ao futebol europeu, já se sabia que Neymar seria uma estrela do futebol mundial e após ir para o Barcelona em 2013, a expectativa era de que veríamos logo logo o brasileiro vencendo o troféu. Embora com ótimas temporadas e grandes feitos, o jogador nunca ganhou uma Bola de Ouro e alcançou a 3ª colocação duas vezes, nos anos de 2015 e 2017.

Vale lembrar que o brasileiro figurou entre os 50 melhores do mundo pela France Football em 2011, ficando na 10º, quando levou o Santos ao topo da Europa. Neste mesmo ano ele também levou o prêmio Puskás para o gol mais bonito da temporada, quando marcou uma verdadeira obra de arte diante do Flamengo, no jogo que entrou para a história com as atuações de gala de Neymar e Ronaldinho Gaúcho na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

De 2011 em diante o brasileiro sempre ficou entre os melhores da lista e nos

Colocação de Neymar ano a ano no prêmio da Fifa:

  • 2011: 10º (unificado com a Bola de Ouro)
  • 2012: 13º (unificado com a Bola de Ouro)
  • 2013: 5º (unificado com a Bola de Ouro)
  • 2014: 7º (unificado com a Bola de Ouro)
  • 2015: 3º (unificado com a Bola de Ouro)
  • 2016: 4º
  • 2017: 3º
  • 2018: 12º
  • 2019: não foi divulgada a posição
  • 2020: não houve premiação
  • 2021: 16º

Bola de Ouro

A Bola de Ouro será entregue após dois anos — não houve disputa em 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. Desta vez, a premiação da revista France Football não tem um favorito claro como em anos anteriores. Lionel Messi, dono de seis troféus, e Cristiano Ronaldo, de cinco, seguem na disputa, mas terão a forte concorrência de nomes como Robert Lewandowski, Karim Benzema, Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne e Jorginho.

O Brasil não conquista uma Bola de Ouro desde Kaká em 2007, mas pode quebrar este jejum de 14 anos, ao menos de forma dividida, na premiação marcada para a próxima segunda-feira, 29, em Paris. O meio-campista Jorginho, catarinense de Imbituba e uma das referências da seleção italiana, está entre os concorrentes e tem a seu favor o fato de ter conquistado a Liga dos Campeões pelo Chelsea e a Eurocopa com a Azzurra, sempre com papel de destaque.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Remo e Paragominas são convidados para torneio europeu contra times espanhóis

Streamer da Cruzeiro Esports tem luz cortada após ficar sem receber do clube

Fifa pede quantia astronômica e EA Sports pode decretar mudança na franquia de futebol

PUBLICIDADE