Home Futebol Remo e Paragominas são convidados para torneio europeu contra times espanhóis

Remo e Paragominas são convidados para torneio europeu contra times espanhóis

Ideia em convidar Remo e Paragominas, clubes da Amazônia, é destacar a importância da maior floresta do mundo Palpites de futebol todos os dias

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Os clubes paraenses Remo e o Paragominas foram convidadas a participar de um torneio amistoso na cidade de Granada, Espanha, na próxima temporada. Em julho de 2022, Leão e Jacaré farão parte da competição internacional Andaluzia-Amazônia. O campeonato quer destacar a importância da região brasileira para a Europa.

PUBLICIDADE

O campeonato será em homenagem aos 10 anos de fundação do Futbol Club Cubillas, pequeno clube da cidade e contará com 4 equipes. A grande atração será o Granada, 17º colocado em La Liga, isto é, a primeira divisão do Campeonato Espanhol (que possui 20 clubes).

O convite partiu de Elexandra Malz, fundadora, proprietária e presidente do FC Cubillas, que na próxima temporada completa 10 anos de existência.

PUBLICIDADE

“Na minha visão o futebol tem muito para ajudar no cenário da sustentabilidade, a começar pelo fato de que a bola [de futebol] conduz uma linguagem universal e que a FIFA tem mais membros que a ONU. Por isso acredito que o torneio que faremos no ano que vem em Andaluzia, na cidade de Granada [Espanha] será um marco no encontro do futebol com a Amazônia”, revelou Elexandra.

Ao site oficial do Leão, Fábio Bentes, presidente do clube, agradeceu o convite do time espanhol

“Para a gente é uma alegria muito grande. Isso mostra o cenário que despertamos não só nacional, mas internacional também. É uma honra e vamos acertar os detalhes para participar desse torneio festivo e comemorativo no aniversário do clube”, contou.

A ideia do campeonato em convidar as instituições amazônicas é destacar a importância da maior floresta do mundo, que vem despertando grandes debates de sustentabilidade, sobretudo na Europa, como a conservação das riquezas naturais, além das mudanças climáticas.

PUBLICIDADE